Home Futebol Governo brasileiro toma atitude após atos racistas de argentinos contra torcedores do Fluminense

Governo brasileiro toma atitude após atos racistas de argentinos contra torcedores do Fluminense

Ministro Flávio Dino afirmou vai solicitar às autoridade que atuem para punir casos de racismo contra o Tricolor das Laranjeiras

Por Daniel Linhares em 09/06/2023 17:23 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / @biapaesleme_ (Twitter)

Na última quarta (7), o Fluminense foi à Argentina para encarar o River Plate na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e acabou derrotado por 2 a 0. Apesar da derrota, o que teve holofotes foram os atos racistas de argentinos contra torcedores e jogadores do Fluminense. Após a repercussão, o ministro da Justiça e Segurança Pública do governo brasileiro afirmou que pedir a atuação das autoridades competentes do país vizinho para punir os atos.

“Mais um episódio inaceitável. Irei solicitar formalmente a atuação das autoridades competentes da Justiça e Segurança da Argentina”, declarou Flávio Dino. A resposta do integrante do governo brasileiro veio após a repercussão de vídeos que mostram argentinos imitando macacos em direção a ônibus com torcedores do Fluminense. Confira os vídeos abaixo:

https://twitter.com/Futnewsbr2023/status/1666579973342216194?s=20

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, já havia condenado os atos apontados por Flávio Dino. “A Conmebol precisa tomar uma atitude em relação a isso. É uma vergonha para o país, é uma vergonha para a cidade. Esses torcedores deveriam estar presos”, disse o treinador do Tricolor das Laranjeiras.

Em noite com atos racistas de argentinos criticados pelo governo brasileiro, Fluminense foi superado pelo River Plate

Vítima de gestos e xingamentos racistas, assim como os torcedores, o Tricolor das Laranjeiras entrou em campo no Monumental de Nuñez com chance de confirmar a primeira colocação do Grupo D. Porém, com gols de Beltrán e Barco, o clube argentino levou a melhor por 2 a 0 e segue vivo na competição, podendo até mesmo tomar a liderança das mãos do Fluminense.

Após a derrota e os atos de racismo criticados pelo governo brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras tem novo compromisso, desta vez pelo Brasileirão. Neste domingo (11), às 18h30 (de Brasília), o Fluminense encara o Goiás, em Goiânia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube carioca é o sexto colocado, com 16 pontos, enquanto o clube goiano ocupa a décima sétima colocação, com sete pontos.

Exit mobile version