Home Futebol Grêmio se surpreende com atitude de Suárez e marca reunião

Grêmio se surpreende com atitude de Suárez e marca reunião

O atacante uruguaio fala em aposentadoria por conta de dores no joelho

Por Márcio Padula em 21/06/2023 14:36 - Atualizado há 2 anos

Foto: Flickr Grêmio: Lucas Uebel

No início de 2023 o Grêmio anunciava o atacante uruguaio Luís Suárez e para muitos era uma das maiores contratações da história do clube.

Suárez, de 35 anos, assinou um contrato de duas temporadas com o Tricolor e recebeu a camisa 9, sendo que grande parte do seu salário foi custeado por empresas parceiras do Grêmio.

Agora, apenas seis meses depois, o Grêmio marca uma reunião com Suárez para falar sobre a possibilidade de aposentadoria do centroavante.

Assim, a diretoria do Tricolor quer entender o jogador e ainda pensar nos cenários futuros.

Portanto, uma das alternativas é traçar estratégias de preservação do jogador, para que Suárez permaneça, pelo menos, até o fim do ano.

O Grêmio admite, nos bastidores, que foi pego de surpresa com a manifestação de Suárez se aposentar por conta das dores no joelho.

Conversa com o presidente e departamento de futebol

Dessa maneira, a diretoria do Tricolor tem uma ideia de conversar com o uruguaio até o fim dessa semana, com o presidente Alberto Guerra e o departamento de futebol participando da reunião.

Principalmente, o que o Grêmio pretende saber é exatamente qual a data certa para a aposentadoria de Suárez.

O que se tem em mente, é colocar à disposição de Suárez condições melhores de tratamento e mais preservações, com menos jogos até o fim do ano.

Lembrando, o atacante procurou o clube e disse que as dores estavam atrapalhando muito e ele pensava em abandonar o futebol.

Por fim, em janeiro de 2020, Suárez sofreu uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia, ele deveria voltar em quatro meses, mas por conta da pandemia, ele voltou nove meses depois.

Exit mobile version