Invasão a São Januário tem dois torcedores do Vasco presos
Após o Vasco perder por 4 a 1 para o Flamengo, torcedores tentaram invadir a sede do clube, em São Januário, e para isso usaram morteiros e fogos de artifício.
Foto: Bruna Prado / Getty Images
A confusão ocorreu após o clássico no Maracanã, em que o Gigante da Colina perdeu para o Flamengo
Assim, a Polícia Militar foi chamada e acabou dispersando os cerca de 50 torcedores que estavam em frente ao portão da sede social do estádio.
Ainda, dois homens foram detidos, encaminhados para a 17ª DP do Rio de Janeiro e também foram apreendidos mais de 30 fogos de artifício deflagrados.
Portanto, a confusão entre os torcedores não aconteceu apenas em São Januário, na Zona Oeste da cidade, no bairro Gardênia Azul, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), tiveram que prender nove indivíduos e ainda impedir brigas generalizadas entre torcedores.
Não foi só isso, na ação da polícia, foram encontrados pedaços de madeira.
Promessa que o Vasco seria mais competitivo
Lembrando, que a semana foi de cobranças no Vasco, com o diretor esportivo Paulo Bracks dizendo que o Gigante da Colina poderia render mais, apesar de assumir também os erros na montagem do elenco.
Sendo assim, a pressão interna e também dos torcedores, por uma resposta do time era muito forte.
Dessa maneira, a diretoria vinha dizendo há um tempo, que o Vasco seria uma equipe mais competitiva.
Por fim, o técnico do Vasco, Maurício Barbieri decidiu ir para um tipo de “tudo ou nada” no jogo contra o Flamengo, e não deu certo, com o time levando uma goleada do arquirrival.

