Home Futebol João Castelo Branco avalia se Neymar teria encaixe no Manchester City: “Será que funcionaria?”

João Castelo Branco avalia se Neymar teria encaixe no Manchester City: “Será que funcionaria?”

Assunto sobre o brasileiro no time de Pep Guardiola tomou conta das redes sociais nas últimas semanas

Por Paulo Foles em 27/06/2023 18:53 - Atualizado há 2 anos

Foto: Divulgação/PSG Brasil

Uma polêmica tomou conta das redes sociais nas últimas semanas. A web se mobilizou para discutir se Neymar teria ou não espaço no Manchester City, o atual campeão da Champions League. A parte técnica do brasileiro é inquestionável, mas os problemas físicos e o extracampo são alguns fatores que entram em discussão.

O jornalista João Castelo Branco, correspondente da ESPN na Inglaterra, deu sua opinião sobre o assunto: “Eu acho que ele tem futebol para jogar em qualquer time. Mas eu não sei se ele encaixa em qualquer um. O Manchester City, por exemplo, muito bem organizado, será que ele funcionaria no esquema?”, questionou ele.

Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports em Manchester, e Edu ‘Fui Clear’ viralizaram com opiniões distintas sobre se Neymar teria espaço no City. Muitos defendem que o brasileiro não faria o papel tático de Jack Grealish, enquanto os fãs do camisa 10 do PSG usam como argumento a parte técnica do jogador da seleção brasileira.

Apesar da discussão, Neymar não é sequer especulado no atual tricampeão da Premier League. Ele tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027 e deve permanecer no futebol francês.

De acordo com informações do jornal L’Equipe, a chegada de Luis Enrique deve selar a permanência do brasileiro em Paris. Com a possível saída de Kylian Mbappé, além do fato de Lionel Messi já ter deixado o clube, Neymar deve voltar a ganhar força de liderança no vestiário do PSG.

O camisa 10 não deseja ir para Arábia Saudita, mesmo com a possibilidade de ganhar um salário astronômico na Ásia. O brasileiro já foi especulado também em Barcelona e Premier League, mas não há notícia de que aconteceu alguma proposta oficial, apenas boatos de jornais pela Europa.

Exit mobile version