Jornal espanhol repercute ausência de Endrick em banco do Palmeiras: “Cai em desgraça”
Jovem atacante do Verdão não foi relacionado por Abel Ferreira para o confronto com o Fortaleza pela Copa do Brasil
Adriano Fontes/CBF
A ausência de Endrick no banco de reservas do Palmeiras diante do Fortaleza na Arena Castelão nesta quarta (31) ganhou repercussão mundial. Afinal, o jovem atacante de 16 anos, que se apresentará no Real Madrid no meio do ano que vem, não foi relacionado por opção de Abel Ferreira.
Dessa forma, a imprensa da Espanha não deixou passar o não-aproveitamento de Endrick na derrota por 1 a 0, seguida de classificação do Palmeiras na Copa do Brasil. Assim, a versão online do jornal espanhol Sport considerou que a joia palmeirense “cai em desgraça”, segundo o título da matéria publicada no portal.
Nesse sentido, o Sport ressalta que o futuro atacante do Real Madrid está bem fisicamente e que as razões para Abel Ferreira o ter deixado de fora da lista alviverde são técnicas. “Endrick está tendo mais dificuldade para se ajustar ao futebol profissional do que o esperado”, pontuou o periódico.
“Ninguém duvida da qualidade de Endrick”, comentou o jornal sobre a revelação do Palmeiras
Então, o site espanhol definiu que a ansiedade faz com que sua contribuição para o ataque do Palmeiras seja questionada. “O jogador contratado pelo Real Madrid atravessa um mau momento, apesar de ninguém duvidar da sua qualidade”, avaliou a publicação.
Endrick acumula 1.120 minutos de um total de 2.070 dos 23 jogos disputados pelo Palmeiras na temporada, ou seja, 54% do tempo. O jogador de 16 anos foi titular nas 13 primeiras partidas do Palmeiras em 2023, quando amargou um longo jejum de gols.
Assim, a queda de rendimento fez com que perdesse espaço no Palmeiras, não iniciando um jogo desde 15 de abril. Na ocasião, abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá pelo Brasileirão Série A, tendo uma média de 36 minutos nos últimos 12 compromissos. Ao todo, Endrick marcou quatro gols e deu uma assistência em 2023.

