Jornal revela valor que Real Madrid pretende pagar por Mbappé, do PSG
Jogador francês pode trocar de clube já nesta janela de transferências
Matthias Hangst/Getty Images
Kylian Mbappé não pretende renovar seu atual contrato com o PSG, que é válido apenas até junho de 2024. Com isso, para não perder o jogador de graça, o Paris Saint-Germain quer abrir negociações para vendê-lo já na janela de transferências deste ano.
Diante da atual situação, o Real Madrid surge como o grande favorito e já definiu o preço que deseja investir no craque francês: até 200 milhões de euros, o que seria a segunda contratação mais cara da história do futebol mundial, atrás somente da transferência de Neymar do Barcelona ao PSG (222 milhões de euros, em 2017).
As informações são do jornal “L’Équipe”, que ainda diz que o Real Madrid não quer correr o risco de esperar o vínculo de Mbappé terminar em 2024. O presidente Florentino Pérez se interessa pelo camisa 10 da seleção francesa há tempos e quase conseguiu o contratar em 2022, mas o jogador decidiu por renovar com o Paris Saint-Germain.
A posição do PSG no atual momento é forçar o atacante a renovar ou buscar uma transferência de imediato. O cenário que o clube de Paris quer evitar é perdê-lo de graça.
Nesta terça-feira (13), Mbappé se pronunciou sobre a situação: “Nunca tive uma discussão sobre a renovação do meu contrato com o PSG. A direção do clube, faz cerca de um ano, foi informada da minha decisão. O único objetivo da carta que mandei era confirmar aquilo que já tinha dito”, declarou ele.
Fato é que o PSG passa por grande reformulação no elenco após novos fracassos na temporada. Lionel Messi fechou com o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos, enquanto Neymar é especulado em clubes da Premier League. A janela de transferências de verão na Europa deve reservar grandes capítulos ao clube de Paris.
Camavinga, do Real Madrid, fala sobre Mbappé
“Vocês viram que ele falou, eu não tenho mais nada a dizer. Mas ficaria feliz se ele viesse para o Real Madrid, é um grande jogador, todos o querem na equipe. Ele fez uma escolha, tem que respeitar”, disse o meia, em entrevista coletiva.

