Home Mercado da Bola Julio Gomes elege nome que gostaria de ver no comando da seleção brasileira

Julio Gomes elege nome que gostaria de ver no comando da seleção brasileira

Roger Machado é um técnico brasileiro que o comentarista gostaria de ver no comando, confira

Por Nayla Lima em 14/06/2023 11:15 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução Band)

Julio Gomes participou do programa Fim de Papo do Portal UOL e analisou quais técnicos brasileiros estariam aptos para o comando da seleção brasileira. Após anos de desilusões, o comentarista esportivo afirmou que Roger Machado seria a melhor alternativa para o comando do time nacional, caso não fechassem com um estrangeiro.

Roger Machado na seleção brasileira?

Atualmente sem nenhum comandante definido, Julio Gomes acredita que vale a pena esperar por Carlo Ancelotti em 2024 ou inclusive Pep Guardiola em 2025. O técnico espanhol teria sinalizado que não ficaria no City depois dessa data e teria interesse em assumir uma seleção.

No entanto, para Julio Gomes é de extrema importância que a CBF garanta esses nomes em contrato, apesar da longa espera. Porém discorda que Ramon Menezes seja o melhor nome para comandar o time durante esses meses de indefinição, pois considera que ter perdido para Israel no Mundial sub-20 foi um “vexame” e precisariam de alguns meses para “ficar em uma geladeirinha”.

Além disso, o comentarista esportivo defende que, durante esse período Roger Machado seria um grande candidato para ficar no comando do clube e afirmou: “estou falando sério, não estão brincando não, gente. Eu acho que já que não tem técnico, já que a seleção tem que jogar porque tem que fazer dinheiro, etc. Vai dando uma variada”.

Comando da seleção brasileira

Após a saída de Tite, o comando da seleção brasileira está vago e tem sido assumido por Ramon Menezes, técnico do sub-20. No último jogo contra o Marrocos, o time brasileiro perdeu por 2 a 1 em 25 de março. Os próximos jogos serão no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília) contra Guiné, e na terça-feira (20), contra Senegal.

Sair da versão mobile