Koulibaly transborda sinceridade sobre motivo de trocar Chelsea por Al-Hilal: “Pelo dinheiro”
Zagueiro dos Blues falou sobre sua mudança para a Arábia Saudita, destacando aspectos que pesaram na decisão; saiba mais
Reprodução/Twitter/Koulibaly
Nas últimas semanas, o Chelsea tem estado muito ativo no mercado de transferências, negociando vários de seus atletas simultaneamente. Um cuja venda está confirmada é o veterano zagueiro Koulibaly, que atuou apenas uma temporada com a camisa dos Blues.
O craque aceitou uma oferta do Al Hilal, da Arábia Saudita, e receberá uma verdadeira fortuna para atuar no país. Seu novo contrato, segundo informações da imprensa europeia, terá duração de 3 anos. Nessa terça-feira, o defensor falou sobre seu futuro, surpreendendo ao revelar o motivo de aceitar a oferta do Oriente Médio:
“Com esse dinheiro poderei ajudar toda a minha família a viver bem, desde meus pais até meus primos”, começou falando ele, destacando o aspecto financeiro de sua mudança para a Arábia Saudita.
“Poderei investir nas atividades da minha associação Capitaine du Coeur no Senegal. Começamos a construir uma clínica na cidade dos meus pais, tenho muitos projetos para ajudar os jovens”, continuou falando o zagueiro, que é um dos atletas que tem se envolvido em ações humanitárias para ajudar compatriotas em situações vulneráveis.
Koulibaly também destacou motivo religioso que influenciou na mudança do Chelsea para o Al Hilal
Além do lado financeiro, que vem sendo o mais citado para motivar as transferências de jogadores para o Oriente Médio, o craque também falou sobre o aspecto religioso que, a seus olhos, é muito positivo:
“Sou muçulmano, chego a um país ideal para mim e para a minha família. Meca está próxima. Eu sou um crente, por isso é importante para mim”, comentou.

