Kovacic é apresentado pelo Manchester City e fala pela primeira vez como jogador do time
Astro croata chega como primeiro reforço para os Citizens, que podem perder Gundogan para o Barcelona nas próximas semanas
Reprodução/Twitter/Manchester City
Nessa terça-feira, o meio-campista croata Mateo Kovacic foi confirmado como o novo reforço do Manchester City de Pep Guardiola. Os Citizens vinham negociando com a equipe londrina e finalmente as partes chegaram a um acordo.
Como jogador do atual campeão da Premier League e da Liga dos Campeões, o croata se manifestou pela primeira vez após a assinatura do contrato:
“Esta é uma jogada brilhante para mim. Quem já assistiu a esta equipe de Pep sabe como é boa, para mim, é a melhor do mundo. Estar neste plantel é mesmo um sonho para qualquer futebolista. Eu aproveitei bons anos (no Chelsea), mas agora é hora de virar a página e vencer. O Manchester City é o clube perfeito onde se pode ganhar muito e farei o meu melhor para tentar vencer todos os anos. Colecionar troféus é o mais importante”, afirmou.
Lembrando que as negociações vinham acontecendo nas últimas semanas e o meio-campista deve chegar aos Citizens com a função de assumir a função e Gundogan, que segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, estaria conversando com o Barcelona para se transferir para a Catalunha.
Kovacic chega como primeiro reforço do Manchester City
Em uma janela de transferências com muitas contratações envolvendo times ingleses, os Citizens vinham sendo um dos menos ativos. O croata chega como um reforço para um setor que vinha se enfraquecendo nos últimos meses, principalmente devido ao baixo rendimento do atleta que foi o maior investimento do Manchester City na temporada passada, Kalvin Phillips.
Lembrando que Kovacic não era o único alvo dos Citizens, que ainda negociam com o West Ham para tentar contratar o talentosos inglês Declan Rice, astro da equipe londrina que venceu a Conference League na temporada passada.

