Home Futebol Libertadores 2023 pode ter clássicos nas oitavas de final; veja possíveis confrontos

Libertadores 2023 pode ter clássicos nas oitavas de final; veja possíveis confrontos

Conmebol irá realizar o sorteio das partidas na próxima quarta-feira (05), às 13h (de Brasília)

Por Matheus Leal em 30/06/2023 09:49 - Atualizado há 2 anos

Os 16 classificados para as oitavas de final da Libertadores estão definidos. Dos sete brasileiros que disputaram a fase de grupos, seis classificaram. Apenas o Corinthians não conseguiu avançar e vai disputar a Sul-Americana.

A Conmebol marcou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores para a próxima quarta-feira (05), às 13h (de Brasília). Vale lembrar que o regulamento da competição mudou recentemente e, agora, os jogos são definidos através de sorteio com times divididos em dois potes.

No pote 1 ficam as equipes que se classificaram na primeira colocação. No pote 2, os times que avançaram em segundo. Já nesta fase não há restrição de duelos. Ou seja, times do mesmo grupo podem se enfrentar, assim como equipes do mesmo país.

Sendo assim, as oitavas de final já podem ter clássicos importantes como Fla x Flu e Boca Juniors x River Plate.

CONFIRA OS POTES DA LIBERTADORES 2023:

Pote 1: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors, Athletico-PR e Olimpia

Pote 2: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional

No mata-mata, os times que se classificaram em primeiro lugar decidem os confrontos dentro de casa. Logo, os brasileiros Palmeiras, Athletico, Inter e Fluminense jogarão a ida fora e a volta com o apoio do seu torcedor. Já Flamengo e Atlético-MG farão o inverso.

No entanto, é importante ressaltar que isso pode mudar nas quartas de final. Caso dois segundos avancem e se enfrentem nas quartas, o melhor segundo passa a decidir em casa.

Por exemplo: se Flamengo e Atlético-MG se classificarem e o sorteio definir esse jogo nas quartas, o Fla joga a volta no Rio, pois teve uma pontuação melhor que a do Galo.

Exit mobile version