Mais um? Bahia se aproxima de reforço que disputou a última Champions League
Defensor já tem acerto verbal com o Esquadrão de Aço
A princípio, o Bahia está por detalhes de fechar com o lateral-direito Gilberto, do Benfica. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, os benfiquistas reduziram a pedida pelo defensor para 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões), algo que animou o time brasileiro. Anteriormente os lusitanos pediam cerca de 4 milhões de euros.
No entanto, os baianos ainda seguem com uma proposta de 2 milhões de euros na mesa (R$ 10,6 milhões na cotação atual). Mesmo com a diferença entre as partes, novas reuniões devem acontecer e a expectativa é de um desfecho positivo.
Na última temporada 2022/23, Gilberto era uma peça importante para o treinador Roger Schmidt, atuando como titular em alguns momentos. Ao todo, foram 34 jogos e quatro gols, participando da campanha do seu único título com a camisa do Benfica, a Primeira Liga.
Apesar disso, o comandante alemão colocou o lateral na lista de negociáveis para a próxima temporada. Ao mesmo tempo, o brasileiro está convicto de um retorno ao Brasil, acertado verbalmente com o Esquadrão de Aço.
Atualmente, o Bahia conta com duas opções na lateral-direita. Sendo eles, André e Cicinho, o último contratado neste ano.
Reforços do Bahia
Desde a compra de 90% da SAF por parte do Grupo City, o Bahia investiu consideravelmente na última janela. Ao todo, 19 jogadores chegaram em 2023, a expectativa é que reforços pontuais cheguem no mercado de julho.
Mesmo com o grande número de contratações e o maior investimento da região do Nordeste, a equipe comandada por Renato Paiva segue com muitas dificuldades no Brasileirão, algo que vem frustrando os torcedores baianos.
Com 12 pontos conquistados em 12 jogos, o Bahia está apenas na 14ª colocação, um ponto a menos que o Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento.

