Manchester City e Inter de Milão chegam na final da Champions League com ataques arrasadores e defesa sólidas
Números deixam claro méritos dos dois finalistas da Liga dos Campeões
Manchester City Inter de Milão Champions League Liga dos Campeões
No próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), acontece a final da temporada 2022-23 da Champions League, entre Manchester City e Inter de Milão. A equipe inglesa busca seu inédito título enquanto os italianos tentam sua quarta conquista.
Os dois clubes chegam na decisão com campanhas de destaque e números impressionantes tanto no ataque como na defesa.
O City segue invicto na Liga dos Campeões com sete vitórias e cinco empates enquanto a Inter venceu o mesmo número de confrontos, só que com três empates e duas derrotas.
A grande dúvida é se teremos uma final repleta de gols ou decidida nos detalhes. Isso porque o Manchester City fez 150 gols em 60 partidas na temporada, média de 2,5, enquanto a Inter de Milão tem 100 em 56 duelos, média de 1,78.
Por outro lado, o clube inglês foi vazado em 46 oportunidades, uma média de 0,76 ao passo que o time italiano chega na final com 55 gols sofridos, média de 0,98.
Como chegam os finalistas da Champions League
Títulos e invicto na Liga dos Campe
O Manchester City venceu a Copa da Inglaterra e a Premier League, tendo como meta a conquista da Liga dos Campeões para conquistar a tríplice coroa.
Após garantir a liderança do Grupo G sem grandes problemas, o clube eliminou o RB Leipzig, Bayern de Munique e o Real Madrid para se classificar para a final.
Coppa Itália e classificação complicada na fase de grupos
A Inter de Milão venceu a Copa local, mas acabou ficando bem atrás do Napoli na disputa do título italiano. Já na Champions League o clube sofreu duas derrotas na fase de grupos, mas é importante frisar que a equipe caiu no chamado “grupo da morte”, tendo Bayern de Munique e Barcelona como adversários no Grupo C.
Por outro lado na fase mata-mata o time deixou Porto, Benfica e Milan para trás para confirmar sua vaga na final da Liga dos Campeões.
Final da Champions League marca confronto inédito na história
Um fato interessante é que os dois clubes nunca se enfrentaram em uma competição europeia em toda sua história.
E podemos ter o City sendo campeão invicto, mantendo seu ótimo desempenho na temporada, com 31 gols marcados e apenas cinco sofridos em 12 partidas. Por outro lado a Inter de Milão tentará encerrar a invencibilidade rival, com um ataque que marcou 19 vezes e foi vazado em 10 oportunidades.

