Manchester City pagará taxa milionária ao Chelsea por Kovacić
Os Cityzens vão desembolsar milhões para reforçar time de Guardiola com o croata que esteve nos Blues na última temporada
Warren Little/Getty Images
O Manchester City teve uma temporada inesquecível, conquistando Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. No entanto, a equipe azul de Manchester ainda busca se fortalecer e acertou a contratação de Mateo Kovacić, meia croata que pertencia ao Chelsea. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Cityzens vão desembolsar no mínimo 25 milhões de libras (cerca de R$ 152,8 milhões, na cotação atual) para contar com o jogador.
Por meio de seu perfil no Twitter, o jornalista italiano revelou detalhes da transação entre as equipes inglesas para meia croata. Ainda de acordo com Romano, o Manchester City vai pagar bônus de mais 5 milhões de libras (quase R$ 30,5 milhões), se ganharem títulos com Kovacić. Confira abaixo:
Fabrizio Romano destacou que os bônus pagos pelo Manchester City ao Chelsea serão ativados por títulos da equipe, sem considerar metas individuais do jogador. Assim, o técnico Pep Guardiola terá um novo reforço e mais uma opção para montar a equipe que vai defender três títulos na próxima temporada, além de disputar o Mundial de Clubes no final deste ano.
Kovacić foi um pedido de Guardiola e Manchester City buscou no Chelsea
O meia teve uma temporada de destaque, apesar da campanha decepcionante dos Blues. Isso porque Kovacić brilhou nas campanhas históricas da Croácia nas últimas Copas do Mundo, que terminaram com um vice em 2018 e um 3ª lugar em 2022, após eliminar o Brasil. Então, o técnico pediu aos Cityzens e a diretoria foi buscar o reforço.
O Manchester City terminou a temporada 2022/23 com uma histórica tríplice Coroa. Primeiro, os Cityzens venceram a Premier League após disputa acirrada com o Arsenal. Depois, superaram o Manchester United para ficarem com a taça da Copa da Inglaterra. Por fim, conquistaram a Champions League pela primeira vez na história do clube, batendo a Inter de Milão.

