Manchester City x Inter de Milão: confira o desempenho dos clubes na Champions League
Veja detalhes das campanhas dos finalistas da Liga dos Campeões da temporada 2022-23
Neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), acontece a decisão da Champions League 2022-23, colocando frente a frente Manchester City e Inter de Milão, em um confronto inédito em competições oficiais.
A equipe inglesa busca um título inédito enquanto os italianos tentam garantir o tetracampeonato da competição.
Para fazer um aquecimento desse jogo, veja um comparativo dos clubes e relembre como foi a campanha de ambos desde a fase de grupos até a final.
Números das equipes na competição
Tanto City como Inter fizeram 12 partidas na competição. Os ingleses chegam invictos, com sete vitórias e cinco empates enquanto os italianos tiveram sete triunfos, três empates e duas derrotas.
Veja mais números dos clubes na Liga dos Campeões abaixo:
- Manchester City / Inter de Milão
- Aproveitamento de pontos – 72.2% / 66.7%
- Gols marcados – 31 / 19
- Gols sofridos – 5 /10
- Grandes chances – 42 / 32
- Grandes chances cedidas – 13 /19
- Jogos sem sofrer gols – 58% / 67%
- Posse de bola – 61% / 45%
Caminho do Manchester City na Liga dos Campeões
O time treinado por Pep Guardiola começou a competição no Grupo G, ao lado do Borussia Dortmund, Sevilla e FC Kobenhavn, da Dinamarca. A caminhada começoucom três vitórias seguidas, sendo duas goleadas contra os espanhóis e os dinamarqueses.
Já nos jogos de volta aconteceram dois empates sem gols e mais uma vitória frente a equipe espanhola para confirmar a primeira colocação no grupo.
Em seguida, nas oitavas de finam um empate fora de casa contra o RB Leipzig, mas com uma sonora goleada por 7 x 0 no jogo de volta confirmando vaga nas quartas de final.
Na fase seguinte um duelo contra o Bayern de Munique com o City abrindo vantagem no jogo de ida e confirmando sua passagem para a semifinal da Champions League com um empate no jogo de volta.
Por fim, uma semifinal contra o Real Madrid, um dos favoritos, com empate na Espanha e uma goleada no jogo de volta confirmando a vaga na final da competição.
Caminho da Inter de Milão na Liga dos Campeões
O time comandado por Simone Inzaghi teve mais problemas no torneio, caindo no “grupo da morte”. Isso porque o sorteio da Champions League colocou a Inter o lado do Barcelona e Bayern de Munique, além do Plzen, da República Tcheca. A estreia foi com derrota para a equipe alemã, mas a equipe italiana se recuperou com duas vitórias seguidas.
Em seguida, um empate eletrizante na Espanha contra o Barça por 3 x 3 e uma goleada frente o Plzen encaminharam a vaga, mesmo com derrota para o Bayern na última rodada.
Na fase de mata-mata dois confrontos equilibrados contra equipes portuguesas. Nas oitavas a Inter eliminou o Porto com uma vitória simples e empate sem gols no jogo de volta, enquanto contra o Benfica uma vitória em Portugal encaminhou a vaga, com um empate de 3 x 3 no jogo de volta na Itália.
Já na semifinal da Champions League um clássico italiano contra o Milan. Mas nesse caso a aga na final da Ligas dos Campeões confirmada após vitórias nos dois jogos, com mais tranquilidade que o esperado.

