Mano sai em defesa de Abel Ferreira no Palmeiras: “Queriam apedrejar”
O jornalista achou que técnico do Verdão teve atitude grosseira com compatriota do Botafogo, mas não vão como um situação grave
Reprodução / SBT Sports (YouTube)
No último domingo (25), o Palmeiras foi superado pelo Botafogo por 1 a 0 em pleno Allianz Parque. Após a partida, Abel Ferreira saiu rapidamente de campo e não cumprimentou o compatriota Luís Castro, treinador do Glorioso, gerando mais uma leva de críticas. No programa Arena SBT desta semana, o jornalista Mano saiu em defesa do técnico do Verdão, ponderando que foi uma atitude grosseira, mas não tão grave quanto a repercussão gerada.
“Se for para definir o Abel em uma palavra, eu acho que ‘líder’ resume bem o que é o Abel hoje dentro do clube, na carreira dele”, afirmou o jornalista sobre o técnico do Verdão. No entanto, Mano também ponderou que a ação de Abel Ferreira com Luís Castro após Palmeiras x Botafogo não foi educada.
“Nessa atitude (com Luís Castro), de fato ele foi grosseiro, mas eu acho que também não para todo esse escarcéu que se fez em torno da situação”, avaliou Mano. O jornalista apontou que as críticas sobre o técnico do Verdão passaram do tom. “Dá impressão que queriam colocar o Abel em uma cruz e apedrejar em praça pública. Não acho que seja isso”, conclui Mano. Confira abaixo:
Defendido por Mano, Abel Ferreira foi muito criticado após derrota do Palmeiras
A avaliação do jornalista no Arena SBT ocorreu por um questionamento da produção do programa sobre o técnico do Verdão não cumprimentar Luís Castro após a vitória do Botafogo no Allianz Parque. Na ocasião, assim que o árbitro encerrou a partida que decretou a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Botafogo, Abel Ferreira rapidamente desceu para os vestiários, enquanto o treinador do Glorioso procurou o colega para cumprimentar após a partida.
Meio a defesa de Mano e a outras críticas, Abel Ferreira prepara o Palmeiras para jogo decisivo na Libertadores. O Verdão chega para confronto com o Bolívar-BOL nesta quinta (29), às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo que define a liderança do Grupo C e pode render a liderança geral da competição. No momento, o Alviverde tem os mesmos 12 pontos do clube boliviano, que leva a vantagem nos critérios de desempate. O Palmeiras já está classificado para o mata-mata da Libertadores após uma vitória emocionante contra o Barcelona-EQU, também no Allianz Parque.


