Mauro Cezar elogia Botafogo, mas diz que Brasileirão é longo
O jornalista exaltou a campanha do Glorioso até o momento, porém lembrou que o Campeonato Brasileiro ainda tem muito a acontecer
Reprodução / UOL Esporte (YouTube)
No último domingo (25), o Botafogo conquistou uma grande vitória ao bater o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, em duelo entre o 1º e o então 2º colocado do Brasileirão. Durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar exaltou o desempenho do Glorioso no Campeonato Brasileiro e afirma que vê o clube como candidato ao título, mas alertou que a competição é longa.
“Acho que o Botafogo fez jogos que realmente o colocam ‘olha, eu sou candidato ao título’. Vem jogando muito bem, dentro de sua proposta. Dentro de sua proposta muito clara. O problema é esse, o campeonato é longo, muitas coisas acontecem”, afirmou o jornalista, após destacar as vitórias do Botafogo contra Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense.
Mauro Cezar relembrou outras situações anteriores do Brasileirão nas quais alguns clubes começaram muito bem a competição, mas tiveram que lidar com dificuldades. “Em 2013 o Botafogo também chegou a liderar, não com essa vantagem, mas superou o Cruzeiro, passou à frente, perdeu fôlego, ficou em 4º”, apontou o jornalista. Confira abaixo:
Exaltado por Mauro Cezar, Botafogo amplia distância na liderança do Brasileirão
O desempenho elogiado pelo jornalista está rendendo uma ‘folga’ para o Glorioso na ‘ª colocação do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0, o Botafogo chegou a 30 pontos e viu o Grêmio assumir a vice-liderança, com 23 pontos. Assim, o clube da Estrela Solitária pode perder até duas rodadas e manter a liderança da competição.
Antes do próximo duelo pelo Brasileirão no final de semana, o Botafogo elogiado por Mauro Cezar tem compromisso pela Sul-Americana. Nesta quinta (29), às 21 horas (de Brasília), o Glorioso encara o Magallanes-CHI, no Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da competição continental. No momento, o Botafogo lidera o Grupo A, com nove pontos, mesma pontuação da LDU-EQU, mas levando vantagem no critério de gols marcados. Já o próximo adversário está na lanterna do grupo, com somente três pontos e ainda sem vencer.

