Mauro Cezar rebate declaração de Juca Kfouri sobre o Botafogo: “Tá longe disso”
Jornalistas falaram sobre o bom momento do Alvinegro carioca
Reprodução
O Botafogo segue surpreendendo a todos no Brasileirão. Sem ser apontado como um dos favoritos ao título, o Glorioso é líder isolado, com cinco pontos na frente do segundo colocado.
O Fogão faz uma campanha quase perfeita até aqui. São 9 vitórias em 11 partidas disputadas. Ontem (22), venceu mais uma. Fora de casa, bateu o Cuiabá, por 1 a 0.
No programa “Posse de Bola”, o jornalista Juca Kfouri fez uma comparação da atual campanha do Botafogo com o Leicester, que surpreendeu a todos e venceu a Premier League na temporada 2015/16.
“Guardada todas as proporções, neste momento, será o Botafogo o Leicester de anos atrás que surpreendeu o mundo ao ganhar a Premier League?”, disse Kfouri.
Mauro Cezar rebate
Mauro Cezar, então, discorda do companheiro e usa o alto investimento do clube brasileiro para justificar que não tem sentido a comparação.
“Não! O Leicester tinha o segundo pior orçamento, o Botafogo está longe disso. Botafogo é um dos clubes que mais investiu nos últimos anos. Investimentos altíssimos. É que os jogadores não são medalhões. O Tiquinho Soares não é jogador barato, é um jogador com carreira europeia”, iniciou o jornalista, que completou:
“É como se o Coritiba chegasse entre os primeiros. O Leicester era time para cair. O Botafogo tem dinheiro ali, não podemos esquecer, tem investidor colocando grana. É que demorou para decolar. Aliás, lembram do Patrick de Paula? Pagaram 6 milhões de euros por um percentual. Além de ter um técnico internacional”, finalizou Mauro.
Botafogo tem pedreira na próxima rodada
O Glorioso volta a campo neste domingo (25), às 16h, contra o vice-líder Palmeiras, fora de casa. O jogo poderia valer a liderança, mas o Verdão perdeu na última quarta-feira para o Bahia. Inclusive, essa foi a única derrota do time de Abel Ferreira no campeonato.
Hoje, a diferença do Botafogo para o Palmeiras é de 5 pontos. Então, um empate fora de casa não seria considerado um resultado ruim para o Fogão, já que manteria a boa vantagem.

