Mauro Cezar rebate nota de defesa do Palmeiras a Abel Ferreira: “Comportamento visível”
Comunicador questionou postura do técnico em campo; português recebeu o seu oitavo cartão vermelho no Alviverde
Reprodução
O jornalista Mauro Cezar Pereira questionou o posicionamento do Palmeiras, que emitiu uma nota em defesa ao técnico Abel Ferreira, que foi expulso durante o jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Para o comunicador, durante o “Bate Pronto”, da Jovem Pan, desta quinta-feira (1), o comportamento do português é visível.
“Eu discordo da nota do Palmeiras, mas ele tem o direito de se manifestar. É só olhar o retrospecto, são cinquenta cartões. Ontem, o Abel foi um tanto quanto sarcástico ao dizer que ficaria em casa tomando água mineral com gás. O comportamento dele no campo é visível”, comentou.
No confronto, que terminou com vitória do Fortaleza, por 1 a 0, e classificação do Palmeiras, Abel recebeu o cartão amarelo no primeiro tempo por reclamação, ao criticar os critérios que foram adotados pelo árbitro. A expulsão do técnico aconteceu nos 45 minutos finais. Este foi o oitavo cartão vermelho do português.
Nota do Palmeiras
“Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube.
Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste.
A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes.”

