Home Futebol Maycon interessa ao Galatasaray e pode deixar o Corinthians em breve

Maycon interessa ao Galatasaray e pode deixar o Corinthians em breve

Titular com Luxemburgo, meio-campista do Timão recebeu sondagem do clube turco; confira mais detalhes dessa possível negociação

Por Flavio Souza em 25/06/2023 10:27 - Atualizado há 2 anos

Com 25 partidas pelo Corinthians em 2023, Maycon pode estar de saída do Corinthians. Conforme apuração inicial do ge, o Galatasaray entrou em contato com o Shakthar Donestk  para iniciar as tratativas de compra pelo jogador. A expectativa é de que o clube turco faça uma proposta oficial nos próximos dias.

O meio-campo tem contrato com o Timão até 31 de dezembro deste ano, mas existe uma cláusula no acordo com a equipe ucraniana para liberar o atleta em caso de proposta de venda.

Neste caso, a única forma do clube paulista manter Maycon no elenco seria igualar a proposta do Galatasaray e comprar o jogador em definitivo, mas com problemas de caixa, essa possibilidade é remota.

Desempenho de Maycon na temporada

Depois de sofrer com lesões em 2022, o jogador vem sendo presença frequente no Corinthians em 2023.

Dos 34 jogos disputados pelo time, Maycon atuou em 25 deles, sendo 17 como titular. Mas o atleta vem oscilando na temporada, inclusive com algumas falhas importantes, como no duelo da Copa Libertadores da América contra o Independiente del Valle e contra o Remo na Copa do Brasil.

Mais informações do Corinthians

Os dirigentes do clube estão na busca por reforços para o segundo semestre é visto como um dos setores prioritários.

Cuéllar, atualmente no Al-Hilal, é o nome da vez. As informações são de que o volante colombiano já chegou a um acordo com o Corinthians. A pendência seria um acerto com o time árabe.

O que pode facilitar essa negociação é a ida de Rúben Neves, que estava no Wolverhampton e assinou um contrato 30 de junho de 2026.

Mas o interesse do Al-Shabab em Cuéllar pode frustrar os planos do Timão em relação ao colombiano. As informações mais recentes são de que as negociações entre os times árabes avançaram e podem ser fechadas nos próximos dias.

Exit mobile version