Home Futebol Mbappé responde sobre trocar o PSG pelo Real Madrid

Mbappé responde sobre trocar o PSG pelo Real Madrid

Atacante do Paris abriu o jogo em relação ao seu futuro na equipe após especulações envolvendo os Merengues

Por João Cunha em 13/06/2023 11:25 - Atualizado há 2 anos

Mbappe, atacante do PSG, presta homenagem ao companheiro de equipe. Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Kylian Mbappe, do PSG, pode deixar o clube nesta janela de transferências de meio de ano. Isso porque, de acordo com Fabrizio Romano, a diretoria do time francês teria feito um ultimato ao jogador após ele comunicar que não renovaria o contrato. 

O atacante teria entregue uma carta para as lideranças do Paris informando o desejo de deixar o clube após o fim do vínculo, que termina no meio da próxima temporada. Diante desse cenário, a diretoria da equipe emitiu um posicionamento firme para o craque: ou estende o contrato ou será negociado ainda nesta janela.

Isso porque, o Real Madrid estaria disposto em abrir os cofres e atender a pedida milionária do PSG para ter Mbappe já para a próxima temporada. A negociação seria bem vista pelo time francês, já que o jogador deixaria o clube sem custos ao final do contrato. Os Merengues, por sua vez, buscam um substituto imediato para a saída de Benzema, que assinou com o Al-Ittihad para 2023/2024.

Contrariando todo esse cenário, no entanto, o atacante e camisa 10 da França emitiu um comunicado através das redes sociais informando que está feliz no Paris e que continuará no clube na próxima temporada. Ele, no entanto, não informou se tem interesse em renovar com o time.

Caso a decisão de Mbappe seja mesmo por sair no fim do contrato, é provável que o PSG o convença de ser negociado ainda nesta janela para ter um retorno financeiro. O clube, que também perdeu Messi para o Inter Miami, veria com bons olhos um aporte financeiro para ir ao mercado em busca de reposições.

Mbappe no PSG

Contratado em 2017 junto ao Monaco, o atacante de 24 anos é o principal nome do time francês, mesmo com as companhias de Neymar Júnior e Messi na última temporada. O jogador recebe o maior salário da Ligue 1 e é visto potencialmente como futuro melhor do mundo. Na última temporada foi o artilheiro da equipe, marcando 41 gols e distribuindo 10 assistências em 43 jogos disputados.

Sair da versão mobile