Home Mercado da Bola Mercado da bola: Barcelona está pronto para contratar Lionel Messi, diz Xavi

Mercado da bola: Barcelona está pronto para contratar Lionel Messi, diz Xavi

Time da Catalunha busca reforços para a temporada 2023/2024 do futebol europeu e tem o craque argentino como um dos principais alvos

Por Octávio Almeida Jr em 02/06/2023 10:08 - Atualizado há 3 anos

Alex Caparros/Getty Images

O possível retorno de Lionel Messi para o Barcelona ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (2). Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o treinador do clube, Xavi Hernández, garantiu que internamente tudo está pronto para o retorno do craque argentino. O espanhol incluiu detalhes que vão desde aspectos financeiros como táticos.

“Messi vai decidir o futuro dele na próxima semana. Ele tem nossa total confiança para assinar conosco. Ele sabe que vamos estar sempre prontos para dar as boas-vindas”, iniciou.

“Nada mudou. Nós temos chances e queremos Messi com a gente. Vamos deixar ele decidir. Eu estou pronto para incluí-lo no nosso sistema tático”, completou Xavi.

Xavi fala sobre outras movimentações do Barcelona

Messi não é o único personagem envolvido em possíveis transferências que o Barcelona pode efetuar nos próximos meses. Xavi também falou sobre outros jogadores. Veja, a seguir, as declarações:

Sobre Carrasco – “Nós temos uma opção de cláusula para contratá-lo na próxima janela de transferência. Isso foi negociado pela diretoria e vamos analisar. Nós gostamos dele. Não posso falar mais sobre o tema”.

Sobre Ruben Neves – “Ele é um bom jogador. Será que ele se adaptaria ao nosso estilo de jogo? Vamos ver. Temos diferentes nomes”.

Sobre Bernardo Silva – “Ele se sentiu mobilizado a jogar conosco na temporada passada. É algo normal. Os jogadores sempre estão abertos a jogar no Barcelona. Ele seria uma ótima contratação, mas pertence ao Manchester City. É muito difícil”.

Messi fará último jogo pelo PSG

Vencedor antecipado do Campeonato Francês, o time parisiense enfrenta o Clermont neste sábado (3), às 16h, no estádio Parque dos Príncipes. Esta vai ser a última partida do jogador eleito sete vezes o melhor do mundo diante do torcedor.

Quem confirmou foi o treinador da equipe, Christophe Galtier. Em entrevista coletiva, o comandante do PSG afirmou que foi um “privilégio” treinar Messi e o definiu como o “melhor jogador da história do futebol”.

OS BASTIDORES DA CHAMPIONS LEAGUE E DO MANCHESTER CITY COM FRED CALDEIRA
Exit mobile version