Mercado da bola: Real Madrid oficializa saída de Benzema
Atacante francês chegou ao time merengue em 2009, quando tinha 21 anos, e conquistou 25 títulos pelo clube espanhol
O Real Madrid oficializou, na manhã deste domingo (4 de junho de 2023), a saída do atacante Benzema. De acordo com informações oficiais, o fim de parceria ocorre mediante comum acordo entre as partes. O francês chegou ao time merengue em 2009, quando tinha 21 anos.
Desde então, venceu 25 títulos, sendo cinco vezes campeão da Champions League e do Mundial de Clubes, quatro vezes da Supercopa da Europa, do Campeonato Espanhol e da Supercopa Espanhola e três vezes da Copa da Espanha.
Benzema também conquistou premiações individuais enquanto profissional merengue. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo no ano 2022 “em uma das temporadas mais extraordinárias da nossa história”, definiu o Real Madrid.
O artilheiro também se tornou o quinto jogador com mais partidas acumuladas e o segundo maior artilheiro na história do clube espanhol. São 353 gols em 647 jogos.
“A trajetória de Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo. Além disso, representou os valores do clube, o que lhe deu o direito de decidir o próprio futuro”, acrescentou.
Real Madrid comunica saída de Benzema
Futuro do jogador
De acordo com informações do noticiário internacional, Benzema pode se transferir para o futebol árabe e vestir a camisa do Al Itihad. O futebol da região tem investido pesado em contratações que agitam o mercado da bola.
A transferência mais recente foi a de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr. O argentino Lionel Messi é outro nome que está cotado para jogar na Arábia, mas pelo Al Hilal.
Clube já oficializou outras saídas
Benzema não é o único jogador que está de saída do Real Madrid. Antes dele, o clube espanhol comunicou que os atacantes Asensio e Hazard não vão permanecer para a temporada 2023/2024 do futebol europeu.

