Mercado da bola: técnico Bruno Pivetti deixa o Guarani
Treinador foi demitido do Bugre após derrota para o Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro
Nessa quinta-feira (8), o Guarani anunciou a saída do técnico Bruno Pivetti, que estava no clube desde março desse ano.
Confira a nota do Bugre:
“O Guarani Futebol Clube comunica a saída de Bruno Pivetti, técnico do Bugre desde março deste ano. O Clube agradece pelos serviços prestados neste período, profissionalismo, além de respeitar e reconhecer toda identidade do comandante com o clube. Desejamos sorte para a sequência da carreira.”
A demissão acontece por conta do momento ruim do clube na segunda divisão. Isso porque a equipe campineira vem se cinco jogos sem vencer.
Bruno se despede do clube com quatro vitórias três empates e quatro derrotas na Série B do Brasileirão.
Passagem pelo Bugre
Depois de ser demitido da Chapecoense, Bruno Pivetti rapidamente chegou a um acerto com o Guarani, buscando conduzir o clube de volta a primeira divisão do Brasileirão.
Natural de Campinas ele foi a primeira opção para substituir o técnico Mozart, demitido em fevereiro desse ano. Mas a campanha irregular na segunda divisão fez a diretoria optar pela demissão.
Isso porque depois de vencer o Sampaio Corrêa em casa o clube teve três empates seguidos, um deles no clássico contra a Ponte Preta, e duas derrotas seguidas, para CBR e Novorizontino.
Momento do clube
O Bugre ocupa a 11ª posição da Série B, com 15 pontos ganhos em 11 partidas. Com isso a equipe termina a rodada cinco pontos atrás do Sport, 4º colocado. Mas caso o Criciúma vença em jogo que acontece hoje (8), a diferença para o G4 será oito pontos. Por outro lado seis pontos separam o Guarani da Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento.
Por hora não foi divulgado os alvos para o cargo de treinador, mas como o duelo contra o Vila Nova será no próximo sábado (10), dificilmente o clube terá seu novo técnico no banco de reservas na próxima rodada.

