Milly Lacombe solta o verbo e diz que punição do Corinthians por gritos homofóbicos ‘ficou barata’
A jornalista apontou que atitude do Timão sobre punição passa mensagem errada e que pena aplicada foi até mesmo branda
Na tarde da última quarta (14), o STJD fez julgou o Corinthians por conta dos cantos homofóbicos entoados durante clássico contra o São Paulo, no dia 14 de maio, e definiu punição de perda de um mando de campo. No programa Fim de Papo, do UOL Esporte, a jornalista Milly Lacombe comentou a decisão e a informação de que o Timão pretende recorrer da decisão, criticando a comunicação do clube e apontando que a pena de apenas um partida sem mando de campo ‘ficou barata’.
“Recorrer dessa punição dá a ideia errada. Dá a ideia de que você está esperneando contra ela, que você acha que ela foi injusta. E vamos combinar que um jogo só ficou muito barato”, disse Milly Lacombe criticando a maneira como o Corinthians pode lidar com a situação.
Na opinião da jornalista, se o Corinthians requisitasse que essa pena fosse transformada em uma partida apenas com mulheres, crianças e PCDs, seria uma ideia sem repercussões. No entanto, caso recorra da decisão o Corinthians vai comunicar uma ideia considerada errada pela jornalista e será mais um erro de comunicação do clube. “A comunicação do Corinthians, ela passa recados errados diariamente”, afirmou a jornalista. Confira abaixo:
Punição apontada como ‘branda’ pela por Milly Lacombe ao Corinthians veio por episódio em clássico contra o São Paulo
A decisão do STJD de punir o Timão com perda de um mando de jogo veio por cantos homofóbicos contra o Tricolor, durante disputa de clássico em 14 de maio. Avaliada como ‘barata’ pela jornalista, a punição não seria aplicada na próxima partida do clube do Parque São Jorge como mandante, diante do Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, já que há espaço para recurso.
O próximo jogo do Corinthians será apenas na próxima quarta (21), às 20 horas (de Brasília), para disputa de clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Timão encara o rival após uma pausa devido à Data Fifa e busca se recuperar no Brasileirão. No momento, o Corinthians é o 16ª colocado, com apenas nove pontos e um ponto à frente do Goiás, time que abree a zona de rebaixamento.


