Home Futebol Milton Neves exclui Cruzeiro e Vasco da “primeira prateleira” do futebol brasileiro; veja lista

Milton Neves exclui Cruzeiro e Vasco da “primeira prateleira” do futebol brasileiro; veja lista

Apresentador também não incluiu clube em ascensão dentro do país em seleto grupo

Por Bruno Romão em 23/06/2023 16:02 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Convicto de suas opiniões, Milton Neves aproveitou o momento do Vasco, vice-lanterna do Brasileirão, para montar uma lista polêmica. Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista elegeu os times que, atualmente, se encontram na “primeira prateleira” do futebol nacional. Sendo assim, a equipe carioca, que vem flertando com o quinto rebaixamento de sua história, ficou fora da relação.

“Que fase terrível! Ou melhor, já nem dá para saber se isso é uma fase ou uma triste realidade do Gigante da Colina. Afinal de contas, são tantas idas e vindas da Série B que, francamente, ainda é possível considerar a equipe como sendo integrante da primeira prateleira do futebol brasileiro?“, questionou.

Além do Vasco, Cruzeiro e Athletico também foram excluídos por Milton Neves dos clubes de maior destaque no Brasil. Ainda que o Furacão esteja em ascensão, com títulos importantes nos últimos anos, não houve uma promoção para o grupo de elite. Sendo assim, a lista de “segunda prateleira” contou com Bahia, Guarani, Ponte Preta, América-MG, Coritiba, Fortaleza, Goiás, Chapecoense e Bragantino nos lugares restantes.

Para tomar tais decisões, levei em consideração títulos, torcida, espaço na mídia e atual momento.”, afirmou.

Neste cenário, a relação principal não deixou de contar com o Botafogo, Atual líder do Brasileirão, o Glorioso, pelo momento em alta, acabou sendo valorizado por Milton Neves, que evitou outras exclusões controversas. Veja abaixo a lista envolvendo a primeira prateleira do futebol brasileiro.

“Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo”.

Sair da versão mobile