Não é só Felipão: veja outras personalidades do futebol que ‘cancelaram’ a aposentadoria
Técnico do Atlético-MG estreou com derrota na nova fase
(Reprodução - Palmeiras)
Após temporadas de jogo, viagens, momentos de glória e de derrota, a vida de uma personalidade do futebol precisa ser encerrada em algum momento. Entretanto, em alguns momentos, alguns nomes decidem sair da aposentadoria para mais uma aventura no esporte.
Felipão
Luiz Felipe Scolari já ganhou todos os títulos inimagináveis como treinador, após longos anos no comando de diversos clubes, o mítico comandante já havia anunciado a sua aposentadoria após trabalho como Coordenador de Futebol do Athletico. Porém, bastou uma bela proposta do Galo para sair de casa e assumir a próxima fase do Atlético Mineiro.
Zico
O maior ídolo do Flamengo já teve um momento onde cancelou a aposentadoria. O jogador teve sua “última partida” perante o Internacional no Troféu Copa União que o clube venceu por 1 a 0 em um Maracanã lotado por 100 mil pessoas que aguardavam o momento especial. Entretanto, em 1991 o Kashima Antlers de Japão emitiu uma oferta irrecusável que o fez viajar para o outro lado do mundo e jogar até 1994.
Dida
Icônico goleiro brasileiro é lembrado com carinho pelos torcedores do Milan. Depois de se aposentar em 2010 em momento especial com o clube italiano, surpreendeu ao anunciar alguns meses depois contrato com a Portuguesa. Com bom desempenho fez com que o Grêmio o contratasse até o final da sua carreira.
Roberto Carlos
Um dos casos mais curiosos sobre aposentadorias retiradas é o de Roberto Carlos. Famoso no Real Madrid, Corinthians e Palmeiras, o atacante encerrou a sua carreira em 2015 enquanto defendia o Delhi Dynamos da India. Porém, em 2022, aos 48 anos, o lateral cancelou o final da carreira para defender o Bull in the Barne United, um time amador dos Estados Unidos.
Arjen Robben
Após ser destaque da seleção holandesa e com passagens pelo PSV Eindhoven, Chelsea e grande destaque no Real Madrid, o meia-atacante decidiu pendurar as chuteiras em 2020 após boa passagem pelo Bayern de Munique. Porém, em 2022 decidiu ter outra empreitada no esporte e começou a disputar maratonas de forma profissional.

