Neto abre o jogo sobre a possibilidade de Abel Ferreira deixar o Palmeiras: “Tite fez isso”
Treinador diz que quer cumprir o contrato válido até 2024 e comentarista reage: “Deu pra ele”
Cesar Greco Ag. Palmeiras - Reprodução
Abel Ferreira está no Palmeiras desde outubro de 2020 e já conquistou oito taças no futebol brasileiro até o momento. Durante esse tempo, o português recebeu algumas propostas para deixar o Verdão, mas sempre deixou claro o desejo de cumprir o contrato, válido até dezembro de 2024. No programa “Os Donos da Bola”, Neto comentou sobre a possibilidade do treinador deixar o clube.
“A gente tem que entender que esse cara vai fazer cinco anos quando terminar o contrato dele. Acho que tá bom. Deu pra ele”, disparou Neto. Logo em seguida, Velloso disse:
“Quero dizer o seguinte: acho que não tem que ficar toda hora falando que não vai embora, que vai cumprir o contrato… Eu acho que tem uma preocupação enorme da presidente, da Leila, com relação a renovação de contrato. Mas eu acho que ele tem que deixar esse assunto para depois, tem que concentrar no time”, ressaltou o ex-goleiro.
Neto concordou com o comentarista e afirmou: “Penso igual. O Tite fez isso”.
O ex-jogador Souza citou exemplos de grandes ciclos que chegaram ao fim no futebol brasileiro: “O que a gente tem que entender é que todo treinador e todo elenco tem um prazo de validade. O São Paulo passou por isso com o Muricy, o próprio Corinthians com Tite”, ressaltou o comentarista.
Em entrevista coletiva após derrota por 1 a 0 para o Botafogo, Abel voltou a falar sobre o desejo de cumprir o vínculo com o Palmeiras: “Tenho contrato até 2024, e quando cheguei aqui e renovei, tenho uma intenção: ir até o final do meu contrato. Tenho um plano e vou fazê-lo”, cravou o treinador.
“Pode ser de duas maneiras: me mandarem embora, que é o mais comum no futebol, faz parte do jogo. Ou então quando chegarmos em 2024, eu fazer minha pausa merecida, porque meus pais merecem”, completou ele sobre o assunto.


