Home Futebol Neto crava “atropelo” do Palmeiras em dois clubes multicampeões da Libertadores

Neto crava “atropelo” do Palmeiras em dois clubes multicampeões da Libertadores

Apresentador exaltou o futebol do Verdão, mas fez ressalva sobre o futebol brasileiro

Por Bruno Romão em 14/06/2023 16:42 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Como a janela de transferências está perto de ser aberta, Neto questionou a falta de interesse de clubes da Europa em atletas do Palmeiras. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o ídolo do Corinthians não teve dúvidas em cravar o time de Abel Ferreira como o melhor da América do Sul, algo que motivou até mesmo uma projeção de atropelo em eventuais embates contra River Plate e Boca Juniors na Libertadores.

“Qual foi o time que teve a coragem de contratar o Zé Rafael? É um craque aqui. Qual time contratou o Marcos Rocha, que tem duas Libertadores com o Palmeiras? O Gustavo Gómez talvez seja o único que possa jogar no Milan de novo. Estou falando disso porque eu tenho que pegar a referência de qual time é melhor. Qual o melhor time do país e sul-americano? Palmeiras! Por sinal, o Palmeiras atropela Boca e River!”, iniciou.

Na sequência, Neto lembrou que apenas Danilo, dos jogadores que passaram pelo Palmeiras recentemente, atraiu o interesse de gigantes europeus. Dessa forma, ao mencionar a qualidade de nomes como Raphael Veiga, Dudu e Gustavo Gómez, o apresentador destacou que os principais nomes do futebol nacional, diferentemente do passado, estão sendo esquecidos no Velho Continente.

“Qual jogador (do futebol brasileiro), sem ser o Danilo que foi pra um time que estava caindo, que o Barcelona quis? Que o Liverpool quis? Que o Napoli quis? Eu não estou dizendo que não é merecido, acho que o Veiga joga (na Europa), Zé Rafael, Gustavo Gómez, Weverton, Dudu, Piquerez, mas não vão! Eu não entendo porque eles contratam jogadores da Argentina, Nigéria, Uruguai… por que o futebol brasileiro é tão pobre de protagonismo no futebol mundial? Qual jogador disputou (a final) da Champions? Ederson! Se o futebol brasileiro é o mais forte do mundo e o Palmeiras é o mais forte sul-americano, como não tem ninguém sendo negociado com Real Madrid ou Barcelona? Alguma coisa tá errada no futebol”, completou.

Prioridade do Palmeiras

Em entrevista ao GE, Leila Pereira assegurou que o Palmeiras não pretende negociar seus principais nomes. Diante disso, mesmo com o assédio do exterior, algo que ocorreu com Rony, a tendência é que os componentes do time titular sejam mantidos.

“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, afirmou a presidente do Palmeiras.

Exit mobile version