Neto defende imprensa e dispara contra “comentaristas pé de rato” após discurso de Pedrinho
Ídolo do Corinthians apontou que os profissionais da mídia esportiva não possuem culpa em atos de violência nos estádios
Reprodução
Em desabafo sobre os fatos que ocorreram no clássico entre Santos x Corinthians, Pedrinho atribuiu o comportamento violento aos comunicadores inconsequentes presentes na TV. Ainda que não tenha citado nomes, o comentarista da Globo destacou que um dos alvos do seu discurso incentiva a postura agressiva e segue “falando uma tremenda asneira”, motivo pelo qual os internautas apontaram uma indireta envolvendo Neto.
Como reação, o apresentador da Band defendeu os membros da imprensa e julgou o ponto de vista como “conversa mole”. Diante disso, ele deixou claro que a situação que ocorreu na Vila Belmiro faz parte da conduta de criminosos e os comunicadores não podem ser incluídos no grupo.
“Vem uns comentaristas pé de rato, chinelos… dizem que os ex-jogadores e narradores (têm envolvimento), não tem nada a ver com isso. Não fomos nós, ex-jogadores, comentaristas, apresentadores e repórteres, que fizemos isso. (Não somos nós) que botamos bomba, que premeditamos uma coisa como essa. Quantas pessoas morreram em clássico de Cruzeiro e Atlético-MG? Paysandu e Remo? Grêmio e Internacional? Corinthians x Palmeiras? Ponte Preta e Guarani? Quantas pessoas já morreram? Alguém tá na cadeia? Essa conversa mole que existe é tudo mentira.”, disparou Neto na Rádio Bandeirantes.
Além disso, Neto cobrou que uma força-tarefa nacional esteja focada em combater os crimes praticados dentro dos estádios. Sendo assim, o ex-jogador fez questão de destacar que os autores dos atos no estádio do Santos sequer foram identificados e devem passar impunes.
“O mais importante é cadeia, e depois prisão em presídio. Primeiro cadeia e depois que é julgado vai pra presídio. Ninguém que jogou bomba e agrediu está preso. Se um está preso, estão enxugando gelo. Se não tiver uma força-tarefa de todo mundo, Polícia Civil, Militar, PF, ministros, presidentes, prefeitos, treinadores, comentaristas, TV… se a gente não der uma basta, meia dúzia de vagabundos vão conseguir fazer isso que está em todas as televisões.“, alertou.

