Neto exalta atitude de Eric Faria na Globo: “Não ficou com medo”
Ex-jogador abriu sua atração na Bandeirantes citando episódio polêmico ocorrido no amistoso da seleção brasileira
Reprodução
O apresentador Neto destacou a postura de Eric Faria, da Globo, pela matéria denunciando a situação ocorrida antes do jogo amistoso entre Brasil e Guiné, no último sábado (17), na Espanha, quando um segurança foi acusado de racismo contra um amigo de Vinícius Júnior.
“Parabéns ao Eric Faria. Você foi um baita de um repórter. Monstruoso. Não ficou com medo. Porque o segurança do estádio estava com uma banana no bolso, e falou ‘a minha arma contra você é a banana’. Falou isso para um menino que está com o Vinícius Júnior desde 2019. E o Eric Faria coloca na matéria. Parabéns a Rede Globo. E foi pra dentro”, disparou Neto, apontando que a partida amistosa não deveria ter acontecido após o episódio.
“Com o racismo não tem jogo. Se não tivesse jogo, seria uma repercussão tão forte contra o racismo. Mas o que a CBF fez? Vinícius Júnior fez gol de pênalti. Não deveria ter jogado. Sabe porque? Seu amigo foi parado antes do jogo pelo cara com uma banana, ‘a minha arma contra você é a banana’ E teve o jogo contra Guiné. É um absurdo ter jogo. Vinícius Júnior, você não tinha que ter jogado”, complementou o apresentador da Band.
NETO COM NOVO PROGRAMA
No próximo dia 2 de julho, o ex-jogador debuta o “Apito Final”, atração esportiva que irá ao ar nos domingos, ocupando a faixa de horário do “Terceiro Tempo”, programa que será descontinuado, após 15 anos.
O apresentador terá como companheiras na atração as jornalistas Lívia Nepomuceno e Marília Ruiz, que trabalham junto com Milton Neves. O experiente jornalista terá um quadro no “Apito Final”. Trata-se do “Gol, o Grande Momento do Futebol”, que ficou marcado por anos na televisão brasileira.

