Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Outros Esportes NHL: Ottawa Senators é vendido por quase 1 bilhão de dólares

NHL: Ottawa Senators é vendido por quase 1 bilhão de dólares

Valor é recorde para uma aquisição de um time da National Hockey League

Por Thais May Carvalho em 13/06/2023 18:25 - Atualizado há 11 meses

Foto: Chris Tanouye/Freestyle Photography via Getty Images

Após 20 anos sob a liderança da família Melnyk, o Ottawa Senators será vendido para o grupo liderado pelo bilionário canadense Michael Andlauer. As partes chegaram a um acordo nesta quarta-feira (13), mas o negócio ainda precisa ser aprovado pela NHL.

Embora o valor oficial da transação do time não tenha sido anunciado, estima-se que ele esteja na casa de US$ 950 milhões. Isto é 50 milhões de dólares a mais do que o valor pelo qual o Pittsburgh Penguins foi vendido em 2021, o que era o negócio mais caro da liga até então.

Andlauer, que atua no ramo dos transportes no Canadá, já tem familiaridade com o hóquei no gelo. Ele foi um dos proprietário do Hamilton Bulldogs, da AHL, e atualmente é dono do Brantford Bulldogs, das ligas de hóquei júnior do país. O empresário também possui 10% de ações minoritárias do Montreal Canadiens, da NHL. No entanto, ele precisará vender sua parte do time para comprar os Senators.

A venda da equipe de Ottawa vem pouco mais de um ano após o falecimento de Eugene Melnyk, que salvou a franquia da falência ao comprá-la em 2003. Como parte do negócio, suas filhas Anna e Olivia vão reter 10% do time.

Outras duas condições importantes do acordo e que fizeram Andlauer se sobressair em relação aos concorrentes (outros três grupos tinham submetido uma proposta de compra) são a permanência do time na cidade de Ottawa e a construção de uma nova arena para a equipe.

Em um comunicado, Michael Andlauer falou sobre sua animação com a compra dos Senators. “Minha família e eu estamos muito entusiasmados por fazer parte do Ottawa Senators Hockey Club. Acredito que a base de fãs dos Senators é uma das mais apaixonadas da liga e estou animado para levar o sucesso da franquia – dentro e fora do gelo – para o próximo nível. O futuro de curto e longo prazo do time é incrivelmente brilhante e estou ansioso para conhecer a equipe, os fãs e a comunidade.”

O presidente da franquia, Sheldon Plener, também comentou com entusiasmo a chegada do novo dono. “Michael representa tudo o que poderíamos esperar encontrar neste processo – um proprietário apaixonado que está comprometido com Ottawa.”

Exit mobile version