Nicola revela reforço na mira do Cruzeiro
Time celeste busca nomes para encorpar o elenco do técnico Pepa para a sequência da temporada
Foto: Reprodução/Youtube
O Cruzeiro estaria interessado na contratação do lateral-direito Leonardo Godoy, de 28 anos, do Estudiantes, da Argentina. A informação foi antecipada pelo jornalista César Luis Merlo e divulgada nesta terça-feira (6) e divulgada por Jorge Nicola.
De acordo com a apuração do correspondente sul-americano, o time celeste já teria inclusive aberto negociações com a equipe argentina para acertar com o jogador. A intenção da diretoria da Raposa seria de ter jogadores com mais rodagem no elenco.
Para a posição de Godoy, o Cruzeiro conta atualmente com dois nomes, William e Igor Formiga. O primeiro voltou a atuar nesta temporada depois de dois anos parado e o segundo, aos 24 anos, ainda é considerado um tanto inexperiente.
O lateral-direito argentino na mira do time celeste tem contrato até o fim de 2024 com o Estudiantes. Contratado em 2020 junto ao Talleres, ele tem sido titular da equipe e tem contribuído com participações em gol. Somente neste ano, foram 19 jogos, com três gols e cinco assistências.
Cruzeiro no mercado
Ainda segundo Nicola, o time celeste busca também um zagueiro, um volante e um atacante de velocidade na janela de meio de ano. A avaliação interna na SAF comandada por Ronaldo Fenômeno é de que o elenco ainda está abaixo dos padrões da Raposa e que precisa de reforços para uma temporada sem sustos.
O Cruzeiro ocupa a décima colocação do Brasileirão Série A, com 13 pontos. A equipe comandada pelo técnico português Pepa está a três pontos do último time dentro do G-6, o Fluminense, que tem 16, e a seis do primeiro dentro do Z-4, o Goiás, que tem sete.
O time celeste volta a campo pela competição nacional no próximo sábado (10), contra o Bahia, fora de casa. O duelo será na Arena Fonte Nova e está marcado para as 18h30.
Walace pode ser o Plano B do Timão?
— Jorge Nicola (@jorgenicola) June 6, 2023
Quatro times de olho em Soteldo.
Fla embala e Vasco afunda na crise.
Disputa por Pablo Maia.
Messi no Grêmio é sonho maluco.
Cruzeiro mira lateral gringo.
Oferta por Joaquim.
E muito mais! https://t.co/XvnYuNtbSR

