Abel Ferreira, do Palmeiras, diz que não vai mudar e manda recado para imprensa: “Não vai ser comentário algum”
Verdão vence e encosta no líder Botafogo na tabela de classificação do Brasileirão Série A
Divulgação/Palmeiras
Após vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Coritiba, neste domingo (4), o treinador Abel Ferreira esclareceu sobre sua postura ao longo dos jogos e mandou um recado para a imprensa, deixando claro que não irá mudar seu estilo intenso de ser à beira do campo.
“Eu reparo que muita gente gosta de ter o Abel na boca. Os próprios comentaristas sempre falaram dos amarelos, não sei o quê. Sinceramente, há uma coisa que vocês têm que entender: sou um treinador intenso nas quatro linhas”, disse o treinador do Verdão, em entrevista coletiva.
“Isso não vai mudar, quando mudar eu vou deixar de ser treinador. Não vai ser comentário nenhum, jornalista, meu pai ou minha mãe vão mudar meu caráter no jogo”, refletiu o treinador do Palmeiras.
No dia 28 de maio, após jogo contra o Atlético-MG, Abel acabou se envolvendo em polêmica e tomou o celular das mãos de um jornalista da Globo Minas. Logo em seguida, no meio da semana, ele foi expulso novamente, em embate do Verdão contra o Fortaleza na Copa do Brasil.
“Sou um treinador intenso. Ponto, nos 90 minutos”, declarou ele. “Fiquei muito triste no último jogo, porque quando sou expulso, não falam da consistência da equipe. Deixam de tirar o foco dos protagonistas, nossos atletas. Eles que correm, fazem o gol, eles merecem os holofotes”, completou o treinador do Palmeiras sobre o assunto.
Abel analisou também a vitória do Verdão contra o Coritiba, resultado que coloca a equipe a apenas dois pontos do líder Botafogo.
“São jogos como esse que metem à prova o caráter da equipe, a seriedade. Era fundamental ser sério e jogar simples. Às vezes há a tendência de facilitar contra equipes em que o Palmeiras é claramente superior. Mas como disseste bem, se em vez de estar 3 a 0, o 2 a 0, onde for, sofre um gol, dá um aperto emocional aos jogadores”, avaliou o treinador do Palmeiras.

