Palmeiras está à beira de crise no comando de Abel Ferreira, opina Diego Iwata
Verdão perde duas seguidas no Brasileirão e cai para a quarta posição
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras perdeu pela segunda vez seguida no Brasileirão Série A e se distanciou do líder Botafogo, que chegou aos 30 pontos. A sequência negativa liga um sinal de alerta no clube e o comentarista Diego Iwata, em palavras no Uol, apontou a possibilidade de Abel Ferreira entrar em crise no Verdão.
Ele usou como argumento o duro calendário da equipe paulista: “Acho que o Palmeiras está à beira de uma crise diante do calendário que tem pela frente. Bolívar, Athletico Paranaense fora, São Paulo fora, Flamengo, São Paulo novamente, Internacional… É uma sequência muito difícil e o Palmeiras está em um momento técnico ruim”, ressaltou o comentarista.
O Verdão está vivo na Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. Por conta disso, a distância entre os jogos é curta e o momento é de decisões nas três competições.
“Acho que o Abel Ferreira nunca esteve tão perto de uma crise como agora”, cravou Iwata. “Isso por conta do calendário e do futebol que vem mostrando. Até hoje, o Abel sempre reverteu esses momentos. Vamos ver como vai ser agora”, pontuou ele.
O Palmeiras é o atual campeão do Brasileirão e vive uma era vencedora no comando de Abel. Com poucos momentos ruins ao longo dos últimos anos, o clube consegue administrar bem as fases de oscilação que são naturais no futebol brasileiro.
O comentarista encerrou analisando os próximos adversários: “O que preocupa no Palmeiras é o que vem pela frente. Athletico Paranaense, que um time que costuma trazer trabalho, depois tem o Flamengo. Tem Libertadores pela frente, Copa do Brasil chegando. Palmeiras tem um calendário bastante complicado em um momento crucial da temporada”, disse.
O time comandado por Abel deixou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e caiu para a quarta colocação, com 22 pontos.

