Palmeiras pode chegar a dez jogos sem perder para um clube carioca
Sequência invicta do Verdão começou no título histórico da Libertadores sobre o Flamengo, em novembro de 2021
Alexandre Schneider/Getty Images
O Palmeiras se prepara para um confronto direto no Brasileirão Série A. Neste domingo (25), às 16h, o vice-líder da competição recebe o Botafogo, 1º colocado com 27 pontos, cinco a mais que a equipe palestrina.
Desfalcado, o Verdão sofreu sua primeira derrota no torneio neste meio de semana, quando visitou o Bahia e perdeu por 1×0. Não há tempo para lamentações nem espaço para deixar a moral abalar, pois Rony e companhia terão uma grande chance de diminuir a “folga” do Glorioso na liderança jogando diante de sua torcida.
Os comandados pelo técnico Abel Ferreira contam com uma sequência positiva para o embate. Isso porque o Palmeiras não perde para uma equipe carioca desde novembro de 2021. Na ocasião, o time foi ao Maracanã e até saiu na frente com Dudu, mas acabou cedendo o 2×1 de virada para o Fluminense. Duas semanas depois, no Uruguai, a equipe bateu o Flamengo na final da Libertadores e faturou o tricampeonato. Praticamente um ano e meio depois, são nove jogos sem revezes frente aos “vizinhos” do Sudeste. O embate mais recente foi na 2ª rodada do Brasileirão, em abril, com a reação pelo empate por 2×2 após sair perdendo por dois gols de diferença.
Outra estatística que o torcedor palestrino certamente irá gostar é o retrospecto do Verdão contra clubes do Rio de Janeiro no Allianz Parque. Desde a inauguração do estádio, são 16 vitórias, oito empate e apenas três derrotas, sendo que nenhuma delas foi para o Botafogo.
Após enfrentar o Glorioso, o Palmeiras volta às atenções para a Libertadores. Na quarta-feira (29), às 21h, o time recebe o Bolivar, da Bolívia. Mesmo já classificada para o mata-mata, a equipe busca o triunfo para obter a 1ª posição do Grupo C.

