Palmeiras retoma negociação com volante do futebol italiano
Verdão pode ter reforços pedido por Abel Ferreira no segundo semestre
Lucas Figueiredo/CBF
O Palmeiras foi o time da Série A que menos contratou em 2023. Veio apenas Artur, que estava no Red Bull Bragantino, e Richard Ríos, volante que jogava no Guarani.
Muitos palmeirenses pedem reforços, principalmente de um primeiro volante para suprir a saída de Danilo, que foi para a Inglaterra.
No início do ano, o Verdão negociou com alguns volantes do futebol europeu, como Matheus Henrique, Walace, Hernani, Jean Lucas e até Allan, do Atlético-MG. Mas, nenhuma negociação avançou devido aos altos valores pedidos.
Palmeiras retoma negociação com volante
No último final de semana, o Palmeiras encaminhou a venda do atacante Giovani, para o futebol do Catar, por cerca de R$ 50 milhões. Então, segundo informações do portal “Nosso Palestra”, o Verdão retomou as conversas com o volante Walace, de 28 anos, que atua na Udinese, da Itália.
A venda de Giovani teria sido facilitada para que pudesse, com o dinheiro, contratar um primeiro volante, pedido de Abel Ferreira desde o começo do ano.
Porém, o “Nosso Palestra” informa também que a negociação é tratada como difícil pelo clube, já que o jogador é titular da equipe e tem contrato até junho de 2026 com a Udinese. O Palmeiras, então, busca alternativas para avançar com uma proposta oficial.
Desejo do jogador poderia pesar
Uma das alternativas seria primeiro convencer o jogador a vir para o Palmeiras. Então, ele “forçaria” uma saída do clube italiano. Porém, isso também não será fácil.
Recentemente, o jogador já afirmou que gostaria de seguir na Europa. Mas, não descartou uma volta ao Brasil dependendo do projeto.
No início do ano, além do Palmeiras, o Flamengo também demonstrou interesse no jogador, após a saída de João Gomes.
Vale lembrar que a janela de transferências reabre no dia 3 de julho e fica aberta até o dia 4 de agosto. Então, o Verdão teria cerca de um mês para contratar.
Carreira de Walace
Revelado pelo Grêmio, em 2014, o jogador se destacou no clube gaúcho, sendo convocado para a seleção brasileira, em 2016.
Deixou o Grêmio em 2017 para o Hamburgo-ALE. Depois, atuou no Hannover-ALE, até ir para a Udinese-ITA, onde atua desde 2019.
Pela seleção principal, Walace acumula cinco jogos. Ele esteve, inclusive, na Copa América de 2016. Na seleção de base, esteve nas Olimpíadas de 2016, na qual o Brasil foi ouro.

