Pepa, do Cruzeiro, exalta contratação de Felipão pelo Atlético-MG: “mentalidade vencedora”
Treinador da Raposa vê como bem-vinda a retomada da carreira do treinador
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O Atlético-MG surpreendeu nesta sexta-feira ao contratar Felipão como substituto de Eduardo Coudet. Afinal, o treinador tinha interrompido a carreira de treinador para assumir o cargo de diretor-técnico do Athletico e havia descartado voltar a treinar um clube brasileiro. A promessa não foi cumprida. Pepa, comandante do arquirrival Cruzeiro, elogiou bastante Luiz Felipe Scolari, destacando o êxito dele dirigindo a seleção de Portugal, onde foi campeão da Eurocopa 2004.
“Em relação ao Scolari, aquilo que fez em Portugal, por Portugal e pela Seleção Portuguesa, ele trouxe uma mentalidade vencedora e carisma. Ele conseguiu unir todo um povo, com aquela característica do Brasil, por trás da (camisa) canarinha, para torcer para o seu time”, comentou Pepa, em entrevista à Itatiaia.
Pepa afirmou que Felipão deixou um legado ao futebol brasileiro após experiências internacionais. Além de ter treinado a seleção portuguesa, ele passou por Chelsea, da Inglaterra, Guangzhou Evergrande, da China, entre outros.
“Em Portugal, torcem por um grande, ou por Porto, Benfica ou Sporting. Agora, fomos à Bahia, e o estádio estava quase cheio. Aqui, os estados agarram muito o seu time. O Scolari conseguiu trazer muito essa mística, com carisma e paixão. Nós somos eternamente gratos pelo que ele fez pela Seleção Portuguesa. E vê-lo, depois de dizer que encerrou a carreira, voltar à ativa, penso que temos todos a ganhar com isso. Todos são aqueles que gostam de futebol, porque é um treinador que dispensa apresentações, e os bons são sempre bem-vindos”, completou.
Felipão manda recado à torcida do Atlético-MG
“Oi torcida do Galo. Grande abraço. Estaremos juntos na empreitada para conseguirmos os objetivos traçados por todos nós. Nós, da parte técnica, vocês, torcida, vocês atletas que fazem parte do nosso grupo, comissão técnica e todas aquelas pessoas envolvidas no nosso projeto”, iniciou Felipão.
“Eu fiquei muito feliz pelo convite do Galo e estarei participando ativamente neste ano e meio para que o Galo consiga seus objetivos. E a torcida do Galo vai ter em mim, vai ter em nós, aquilo que ela sempre esperou da sua equipe, que é vibração, vontade e tudo mais. Tudo aquilo que vocês proporcionam para nós dentro de campo nós vamos devolver a vocês jogando futebol. Um abraço. Obrigado, torcida do Galo. Estarei aí com vocês”, encerrou.

