Home Futebol Pilhado cobra punição aos torcedores do Santos: “Se encaixa como tentativa de homicídio”

Pilhado cobra punição aos torcedores do Santos: “Se encaixa como tentativa de homicídio”

Alvinegro da capital vence na Vila Belmiro e torcida do Peixe se revolta com crise no clube

Por Paulo Foles em 22/06/2023 13:44 - Atualizado há 3 anos

(Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Após a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), alguns torcedores do Peixe presentes na Vila Belmiro jogaram objetos e bombas no campo em sinal de revolta contra o atual momento do clube. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Pilhado se revoltou com a situação e pediu punição para as pessoas que participaram do episódio.

“O judiciário é patético, que muitas vezes liberam essas pessoas, muitas vezes bandidos. Tem que começar a virar como tentativa de homicídio. Briga com pedaço de pau, pedaço de ferro, rojão… Tentativa de homicídio, prisão. Se ficar nessa de sempre punir sempre o clube, não vai melhorar nada”, disse Pilhado sobre torcedores do Santos e em geral.

Ronaldo Piacente, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), revelou ao ge que irá entrar com um pedido para a interdição da Vila Belmiro; o Santos jogar com portões fechados também é uma possibilidade.

“Estarei analisando os fatos, as imagens, a súmula e, com base nesses documentos, vou analisar um pedido de interdição do estádio (do Santos) ou que sejam os próximos jogos com portões fechados”, declarou ele. “Evidentemente, vou encaminhar isso ao presidente do STJD. E aí ele vai analisar se defere ou não a liminar”, disse ele.

O próximo jogo do Santos é contra o Flamengo, no domingo (25), também na Vila Belmiro. Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Rubro-Negro, se pronunciou sobre a situação e descartou a possibilidade de adiar a partida:

“O Flamengo, como clube que conhecidamente possui um dos elencos mais valiosos do continente, se sente inseguro de jogar uma partida do Brasileirão num estádio que não oferece nenhuma segurança aos atletas que entram em campo para disputar um jogo de futebol”, começou explicando ele sobre o estádio do Santos.

“Esperamos medidas cabíveis dos órgãos competentes para que seja garantida a segurança dos atletas e dos torcedores, desde a entrada até a saída do estádio, seja na Vila Belmiro ou onde quer que seja”, completou ele nas redes sociais sobre a situação envolvendo o Alvinegro do litoral paulista.

Exit mobile version