Home Futebol Piperno exalta Sampaoli após vitória do Flamengo: “Saiu da normalidade”

Piperno exalta Sampaoli após vitória do Flamengo: “Saiu da normalidade”

Comentarista esportivo acredita que houve melhoria no Rubro-Negro

Por Nayla Lima em 02/06/2023 19:01 - Atualizado há 3 anos

Após um início de temporada complexo e com muitos altos e baixos, o torcedor do Flamengo comemora a classificação contra o Fluminense pela Copa do Brasil. No entanto, Piperno destaca que parte do mérito foi uma escalação diferente que contribuiu com o resultado final.

Piperno analisa Sampaoli

Em participação no Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, os comentaristas esportivos analisaram a escalação utilizada pelo Flamengo no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um futebol caracterizado pela posse de bola, o Fluminense já chegou a ser considerado o “futebol mais bonito do Brasil”.

No entanto, para Jorge Sampaoli a estratégia para vencer o seu maior rival tem ficado cada vez mais apurada. Mauro Cezar destacou que os últimos dois jogos foram diferentes, e o anterior apenas perdeu por erros nas finalizações, mas para Pepino, um dos destaques da partida foi que “saiu da normalidade”.

Com um esquema tático que incluiu três zagueiros e três volantes, o Rubro-Negro deixou que o clube rival ficasse com a posse da bola, mas se defendeu consistentemente. E detalhou: “a coisa mais fácil do mundo é jogar contra o time, quer dizer, que necessariamente mais fácil do mundo é você imaginar montar um plano para jogar contra um técnico que sempre mostra o mesmo, aquilo não vai ter capacidade de te surpreender (…). Agora o difícil é exatamente isso, é jogar contra um cara que vai te surpreender (…) Então, quando anunciaram a escalação na rede social ontem (01), vi um monte de gente reclamando em rede social, eu não colei”.

Flamengo hoje

Após a classificação, o clube carioca volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 7ª colocação. Na segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília) receberá o Vasco de Gama pela 9ª rodada. Além disso, terá duelo pela Libertadores em casa contra o Racing na quinta-feira (08), às 21h (horário de Brasília).

Exit mobile version