Presidente do Corinthians confirma saída de jogador: “Excelente venda”
Timão tem se notabilizado por vender jovens que se destacaram recentemente no profissional; torcida contesta posicionamento
Reprodução - Bandeirantes
Convidado especial do programa “Os Donos da Bola” nesta quinta-feira (29), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, abriu o jogo sobre diversas questões que envolvem o time alvinegro na temporada 2023. Um dos assuntos comentados pelo mandatário foi a saída do atacante Pedro, de 17 anos.
Questionado se a especulação procedia, o presidente confirmou a venda e os valores acordados entre o Timão e o Zenit, da Rússia. Nos últimos meses, a gestão de Duilio é marcada por várias transações envolvendo o clube europeu. O dirigente revelou que ainda tentou negociar valores mais altos, mas as tratativas ficaram na casa dos 9 milhões de euros (R$ 47,5 milhões na cotação atual).
“São € 9M por 50% dos direitos. Eu não acho uma venda pequena. Pode ser que ele valha muito mais lá na frente e nós estamos torcendo para isso, pois ele é patrimônio do clube. Nós ainda temos 30% do direito em uma futura venda se ele valorizar lá fora”, iniciou o presidente alvinegro.
“Nove milhões de euros por 50% do jogador é uma excelente venda. Podia ser melhor? Podia! Podíamos esperar mais? Não!”, disse o mandatário do Corinthians.
TIMÃO NA SUL-AMERICANA
Já eliminado da Copa Libertadores, o Corinthians superou o Liverpool-URU, na noite da última quarta-feira (28), e carimbou a vaga de “consolação” para os playoffs Copa Sul-Americana. Serão dois compromissos em moldes de mata-mata, e se levar a melhor na soma dos resultados, o alvinegro avança às oitavas do torneio.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo sinalizou que o Corinthians pode deixar a “Sula” em segundo plano, por conta do calendário inchado, que contempla ainda Brasileirão e Libertadores. Contra o Liverpool, o treinador já utilizou um time reserva, repleto de reservas.

