Projeto prevê que CT do Botafogo se torne o maior do Brasil
Atualmente treinando no Espaço Lonier, Glorioso tem como uma de suas metas melhorar as condições de seus treinos
Divulgação/Site Oficial do Botafogo
Uma das metas as quais a SAF do Botafogo quer para o clube é a melhoria do local de treinamentos do clube. Atualmente no Espaço Lonier, o time espera pela chance de ter um CT ao qual seus dirigentes desejam, e este pode entrar para muitas marcas no futebol brasileiro.
De acordo com o GE, o clube planeja comprar um outro terreno para fazer seu CT, ao qual pretende torná-lo o ‘maior do Brasil’, ao menos em torno do espaço, que ultrapassaria a Cidade de Galo, que atualmente ocupa tal posto de maior área dentre os centros de treinamento do Brasil, com 245 mil m², e o colocaria no ‘top-10 dos maiores CTs da América Latina.
O que o Botafogo pretende fazer com tal área será construir 19 campos para treinamento no local, além de quadras de tênis, uma área para a recreação, pista de atletismo e uma área comercia. Ainda sem um local definido, o Glorioso espera o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro para ter um terreno a ser liberado para que ali seja construído o novo centro de treinamento.
Tudo isso sob o custo projetado de cerca de US$ 30 milhões (R$ 146 milhões), aos quais John Textor sinaliza que poderá haver um auxílio vindo de um dos times aos quais o acionista majoritário botafoguense é proprietário, o Lyon. O clube francês seria ‘parceiro’ na construção da área, com ajuda financeira na aquisição dos recursos.
A intenção do Botafogo com o novo CT é cumprir um desejo de cúpula do futebol, que é colocar os times profissionais e de base integrados num mesmo ambiente de treinamentos, o que seria previsto também quando o Espaço Lonier foi adquirido, mas isto acabou não acontecendo, já que ambos treinam em locais diferentes.
Novo projeto prevê que Botafogo terá o maior CT em área do Brasil https://t.co/bLkXnwlAav
— ge (@geglobo) June 14, 2023
Não há prazo oficial para o Glorioso começar a construir seu novo centro de treinamentos, com a prioridade sendo a aquisição do terreno, com a Zona Oeste do Rio sendo o ponto visado para fazer as obras.

