PVC revela bastidores do acerto de Felipão com o Atlético-MG
Jornalista esportivo explicou como foi feito o acerto entre técnico e Galo, confira
(Foto: Divulgação SporTV)
PVC afirma que Felipão foi nome citado por grande nome dentro do Atlético-MG, e a partir deste momento começou a ser uma possibilidade. Além disso, o fato da experiência e já ter trabalhado com alguns nomes do elenco foram fundamentais para conseguir garantir o comando do Galo.
PVC revela bastidores de contratação
Segundo o jornalista esportivo, o nome surgiu pela primeira vez a partir de uma sugestão de Ricardo Guimarães. PVC relembra durante a transmissão do UOL Esporte que é um dos quatro Rs, grupo de investidores que mantém questões financeiras e de conselho no Galo.
O empresário tem uma ligação com Portugal, mas PVC garante: “Felipão é um nomão, é um nome que protege o dirigente e é o velho estilo de futebol brasileiro de escolher técnicos como escudos”. Para o jornalista, esse nome “se respalda a si mesmo”.
Essa análise do comentarista esportivo aponta que “é a razão do Luxemburgo estar no Corinthians”. Com esta alternativa, PVC afirma que a Diretoria conseguirá usar esse nome e se defender em caso de situações adversas apenas afirmando “fiz o que eu podia”, e há chances de obter bons resultados por conta da experiência.
Do outro lado da negociação, Felipão já estava afastado esperando uma aposentadoria com a família. No entanto, a proposta do Galo “o seduziu”, e PVC garante que “houve resistência da família que não queria que ele fosse treinador”.
Galo hoje
Apesar da 4ª colocação no Brasileirão, a eliminação da Copa do Brasil e a dificuldade na Libertadores trouxeram pressão para Eduardo Coudet que foi demitido pela Diretoria do Galo. Agora, sob novos comandos, o Atlético-MG viajará para jogar contra o Fluminense na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).

