Home Futebol Quartas de final da Copa do Brasil reúnem 17 títulos entre os times vivos na competição

Quartas de final da Copa do Brasil reúnem 17 títulos entre os times vivos na competição

Depois do empate sem gols na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou o jogo de volta por 2 a 0 e despachou o arquirrival Fluminense.

Por Márcio Padula em 02/06/2023 11:10 - Atualizado há 3 anos

Foto: Buda Mendes / Getty Images

O Flamengo chega para tentar o pentacampeonato na competição nacional

Portanto, agora, o Rubro-Negro já foca na preparação para as quartas de final do torneio, que conta com oito clubes, com cinco que já venceram a competição e apenas três que nunca levantaram a taça: São Paulo, Bahia e América-MG.

Sendo assim, em um levantamento do portal GE, as equipes das quartas de final da Copa do Brasil deste ano somam 17 títulos, com cinco campeões: Grêmio, com cinco taças; Palmeiras, com quatro; Flamengo, também quatro; Corinthians, com três; e Athletico-PR, com uma taça.

Dessa maneira, é o maior número de títulos reunidos em uma quartas de final da Copa do Brasil desde 2019. Isso é uma promessa de uma disputa fantástica para essa edição de 2023.

Confrontos serão definidos por sorteio    

Assim, vale lembrar que os confrontos serão definidos mais uma vez por sorteio, que acontece na sede da CBF. Com as datas dos jogos marcadas entre os dias 5 e 12 de julho.

Um número expressivo de taças, pois a quantidade de títulos presentes nas quartas de final deste ano, ou seja, as 17 taças representam mais do que o dobro das somadas nesta mesma altura na edição do ano passado, que foram oito.

No ano passado tínhamos o Corinthians e o Flamengo com três títulos, e o Fluminense e Athletico-PR com uma taça.

Por fim, o Rubro-Negro, que foi o campeão da Copa do Brasil de 2022, agora briga pelo pentacampeonato do torneio nacional.

Sobre a premiação, cada um dos oito clubes classificados receberá uma cota de R$ 4,3 milhões. Com a vaga para as semifinais valendo R$ 9 milhões.

Sair da versão mobile