Home Futebol Casemiro fala sobre racismo contra Vinícius Júnior: “Não me surpreenderia se quisesse sair do Real Madrid”

Casemiro fala sobre racismo contra Vinícius Júnior: “Não me surpreenderia se quisesse sair do Real Madrid”

Ex-volante do clube espanhol lamenta situação vivida pelo atante brasileiro

Por Paulo Foles em 02/06/2023 19:38 - Atualizado há 2 anos

Shaun Botterill/Getty Images

O volante Casemiro falou sobre os episódios de racismo sofrido por Vinícius Júnior e lamentou os crimes de ódio contra o brasileiro. Além do mais, ele revelou que não ficaria surpreso caso o ex-Flamengo quisesse sair do Real Madrid.

“A gente fica chateado que exista pessoas assim (racistas) ainda. A vida não é todo mundo que é bonzinho. Já não é a primeira vez que o Vinícius reclama, ele vem reclamando bastante vezes. Eu acho que a La Liga tem que tomar atitudes, porque não pode perder um jogador desse”, afirmou ele, em entrevista para Fred Caldeira, da TNT Sports.

“Ainda bem que ele está no Real Madrid… Mas não me surpreenderia se ele quisesse sair, se quisesse buscar outras coisas. A gente vê tantas vezes as pessoas aqui (na Inglaterra) lutando contra o racismo”, delcarou o volante do Manchester United.

Apesar dos problemas, Vinícius Júnior não vai deixar o Real Madrid. Ele tem contrato até 2027 e declarou que vai fazer de tudo para lutar contra o racismo.

“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, escreveu a estrela do Real Madrid nas redes sociais.

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, completou ele.

Vinícius Júnior fez temporada marcante pelo Real Madrid e soma 23 gols e 21 assistências ao longo de 2022/23, segundo números do transfermarkt. Ele era um dos cotados para o prêmio de melhor do mundo, mas a eliminação na semifinal da Champions League para o Manchester City de Pep Guardiola praticamente eliminou as chances do brasileiro neste ano.

Exit mobile version