Home Futebol Red Bull Bragantino goleia e freia o embalo do Flamengo no Brasileirão

Red Bull Bragantino goleia e freia o embalo do Flamengo no Brasileirão

Massa Bruta dominou o Rubro-Negro, que não perdia há seis rodadas na competição

Por Rafael Alaby em 22/06/2023 23:19 - Atualizado há 2 anos

Em grande atuação, o Red Bull Bragantino goleou o Flamengo por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, no duelo que encerrou a 11ª rodada do Brasileirão. Henry Mosquera (duas vezes), Eduardo Santos e Alerrandro fizeram os gols do Massa Bruta.

O Red Bull Bragantino, que não vencia há três rodadas, subiu para a nona colocação, com 17 pontos ganhos, e ficou mais perto do pelotão de elite.

O Flamengo não sofria derrota desde o último dia 7 de maio – 2 a 1 para o Athletico, na Arena da Baixada. Com o resultado no interior paulista, a equipe caiu para a quarta posição, com 19 pontos, e desperdiçou a chance de dividir a vice-liderança com o Palmeiras, que tropeçou na rodada e se manteve com 22.

Superioridade do Red Bull Bragantino no primeiro tempo

O Red Bull Bragantino supreendeu o Flamengo com uma marcação agressiva na saída de bola e muita movimentação de seus meio-campistas e atacantes.

O goleiro Matheus Cunha trabalhou bastante e fez três grandes defesas no primeiro tempo. A primeira intervenção ocorreu em chute do meio da rua de Eduardo Sasha. Ele ainda parou chutes de Mosquera e Juninho Capixaba.

Atordoado em campo, o Flamengo conseguiu chegar pela primeira com perigo ao ataque aos 33. Pedro recebeu cruzamento de Gerson e finalizou por cima do gol.

O Red Bull Bragantino foi premiado aos 40 minutos. Lucas Evangelista cobrou escanteio, Eduardo Santos subiu mais que Thiago Maia e testou para o gol.

Massa Bruta bailou contra o Flamengo na etapa final

O Red Bull Bragantino manteve a intensidade da primeira etapa nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 2, Mosquera finalizou cruzado para grande defesa de Matheus Cunha. Dois minutos depois, o atacante colombiano venceu o goleiro do Flamengo com um belo chute de fora da área, ampliando o placar para 2 a 0.

Com grande desvantagem, o Flamengo mudou de postura, buscando a reação. Aos 11, Arrascaeta carimbou a trave.

O Massa Bruta seguiu mais incisivo no ataque e quase fez aos 21 com Sorriso. O atacante finalizou por cima do gol.

O time da casa ampliou aos 30, com Alerrandro pegando rebote após cabeçada de Lucas Evangelista na trave. Ainda teve tempo para Mosquera, aos 35, fazer o seu segundo gol na partida, aproveitando-se de falha de Wesley, assim fechando o placar em 4 a 0.

Próximos jogos das equipes

O Red Bull Bragantino encara o Goiás no próximo domingo (25), às 18h30, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, às 16h, o Flamengo visita o Santos, na Vila Belmiro, que terá portões fechados após decisão do STJD.

Exit mobile version