Home Futebol RMP descarta Botafogo e aponta favorito ao título do Brasileirão

RMP descarta Botafogo e aponta favorito ao título do Brasileirão

Série A começa a afunilar em seu primeiro turno e disputa começa a esquentar; Glorioso abriu cinco pontos no topo

Por Cido Vieira em 24/06/2023 13:25 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Brasileirão vivencia neste final de semana a sua 12ª rodada. O principal destaque entre os dez jogos, sem dúvida, é o embate entre Palmeiras e Botafogo, agendado para o Allianz Parque. Líder absoluto do certame, o Glorioso pode disparar ainda no topo da tabela, ampliando a frente sobre o concorrente direto.

Na live “Fim de Papo” do UOL Esporte, realizada nesta sexta-feira (23), o jornalista Renato Maurício Prado destacou que, apesar do momento extraordinário, o Glorioso não postula como franco candidato ao título do Brasileirão, e indicou qual time é o alvo a ser batido.

“Você viu o jogo de ontem? O Botafogo merecia ter perdido, e bem. O Cuiabá jogou muito melhor. Palmeiras e Botafogo, eu duvido que o Palmeiras não ganhe esse jogo. Eu continuo a achar, com todo o respeito ao Botafogo, que está fazendo um grande Brasileirão, impressionante e surpreendente, acho que vai ficar entre os primeiros, mas eu não consigo ainda ver o Botafogo como real candidato ao título”, iniciou RMP, apontando o favorito na Série A.

“Pra mim, é o Palmeiras, e alguns desses que estão atrás dele, tentando se aproximar. Não vejo o Botafogo como candidato. Com todo o respeito aos botafoguenses, e a euforia deles. O time a ser marcado por quem quer ser campeão é o Palmeiras”, complementou o comentarista.

RENATO MAURÍCIO PRADO NÃO ACREDITA NO BOTAFOGO CAMPEÃO: 'TIME A SER MARCADO É O PALMEIRAS'

BRIGA PELA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Na configuração de momento, o Botafogo aparece no topo da tabela, com 27 pontos somados em 33 disputados, um aproveitamento de 81%. A equipe de General Severiano abriu uma frente de cinco tentos em relação ao Palmeiras, derrotado pelo Bahia. Grêmio, com 20 pontos e Flamengo, com 19, fecham o G4 da Série A.

Dos 20 concorrentes do certame, o Palmeiras era o único que ainda não tinha perdido, até a última quarta-feira (21). Detentor do melhor ataque do Brasileirão (22 gols), o time de Abel Ferreira terá pela frente o Glorioso, que ostenta a defesa mais sólida (7 gols em 11 jogos).

Sair da versão mobile