Home Futebol RMP diz que Botafogo pode ter Jorge Jesus se Luís Castro sair: “Pesadelo total do Flamengo”

RMP diz que Botafogo pode ter Jorge Jesus se Luís Castro sair: “Pesadelo total do Flamengo”

Renato Maurício Prado alertou para a possibilidade de ex-técnico rubro-negro substituir seu compatriota no Glorioso

Por Marco Maciel em 26/06/2023 20:08 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/UOL

O Botafogo disparou na liderança do Brasileirão Série A. Afinal, derrotou o Palmeiras em pleno Allianz Parque neste domingo (25) por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares no primeiro tempo. Raphael Veiga ainda desperdiçaria um pênalti na etapa final. Dessa forma, o Fogão saltou para 30 pontos e abriu sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, existe a possibilidade de Luís Castro deixar o comando técnico do Glorioso. Assim, o técnico português recebeu uma proposta oficial do Al Nassr-ARA, time onde joga Cristiano Ronaldo. Conforme informações do UOL, o treinador do Botafogo irá definir até amanhã (27) se aceita ou não se mudar para a Arábia Saudita. Então, a oferta do clube saudita seria de dois anos, com um salário quatro vezes maior do que Luís Castro recebe no Brasil.

Então, Renato Maurício Prado fez um alerta sobre quem pode substituir Luís Castro, caso o técnico tope se mudar para a Arábia Saudita. De acordo com o jornalista, um velho conhecido do torcedor brasileiro, e principalmente dos flamenguistas, pode assumir o Botafogo.

No podcast Fim de Papo no UOL, RMP fez um alerta sobre a chance de um outro português comandar o atual líder do Brasileirão Série A. “Já me disseram que se o Luís Castro for embora, o Textor pode chamar o Jorge Jesus, sim. Aí realmente é o pesadelo total do Flamengo”, declarou o jornalista.

RMP acredita que técnico do Botafogo poderia ser opção para a seleção brasileira

Além disso, Renato Maurício Prado elogiou o trabalho de Luís Castro no Botafogo. Então, RMP considera a atuação do português no Glorioso e a de seu compatriota Abel Ferreira no Palmeiras de uma “importância bem parecida”. “O trabalho dele é admirável, o Botafogo é daqueles times que você vê jogando que mais percebe o dedo do técnico”, avaliou o comentarista.

Por fim, RMP acredita que, se Luís Castro permanecer e conquistar o título brasileiro com o Botafogo, seria uma forte opção para assumir a seleção brasileira, caso Ancelotti dê uma resposta negativa ao convite da CBF. “Ele me parece que seria mais fácil de ser convencido do que o Abel Ferreira. A sensação que eu tenho é que o Abel recusaria a seleção”, palpitou.

Exit mobile version