Rodrigo Viga aponta “SAF mal feita” no Vasco
Jornalista questionou entrega do maior patrimônio do clube para o grupo; Cruzmaltino segue na zona do rebaixamento
Reprodução
A derrota do Vasco para o Flamengo por 4 a 1, ontem (5), foi alvo de questionamentos por parte da imprensa nesta terça-feira (6). Durante o “Bate Pronto”, da Jovem Pan, Rodrigo Viga questionou a atuação da 777 Partners, responsável pela SAF Cruzmaltina.
“Ele [Barbieri] é o único culpado? Não é! O Vasco vivia uma espécie de absolutismo na era Eurico Miranda, quando tudo era monopolizado no Eurico Miranda. Tinha ônus e bônus. Depois o time passou por uma espiral financeira muito difícil, mergulhou na segunda divisão várias vezes e a volta é muito complicada. Não sou contra a SAF, mas do jeito que fizeram, foi mal feito”, iniciou.
Para Rodrigo, a entrega do futebol para a gestão 777 Partners foi o maior entrave Cruzmaltino. Para o comunicador, o clube deveria ter uma atuação no comando do seu maior patrimônio.
“Você não pode entregar o seu ativo principal, que é o futebol, na mão de terceiros. São mercantilistas, capitalistas e serviram na verdade como uma boia para um time que estava afundando. Acho que o Vasco já saiu do vestiário, da boca do túnel, derrotado”, finalizou.
Com o revés, o Vasco ficou estacionado em nove pontos no Brasileirão, ocupando a penúltima colocação na tabela. O próximo desafio Cruzmaltino será contra o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo. A bola irá rolar às 16h, no horário de Brasília.

