Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol SAF no Flamengo? Entenda essa história

SAF no Flamengo? Entenda essa história

Dirigentes do Mengão têm viagem marcada para a Europa e vão se encontrar com a presidência do Bayern de Munique

Por Octávio Almeida Jr em 08/06/2023 15:58 - Atualizado há 12 meses

Dirigentes do Flamengo vão se reunir com a presidência do Bayern de Munique
Dirigentes do Flamengo vão se reunir com a presidência do Bayern de Munique - foto: Paula Reis/Flamengo

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) é uma forma de gestão que cresceu no futebol brasileiro em tempos recentes, sobretudo a partir do ano passado. O clube mais popular do país, Flamengo, acompanha a reação do mercado e não descarta adotar tal modelo.

De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), a agremiação presidida por Rodolfo Landim avalia negociar de 20% a 25% das próprias ações.

Ainda segundo o portal de notícias, o mandatário flamenguista vai se reunir com a diretoria do Bayern de Munique. O encontro está marcado para ocorrer após a final da Uefa Champions League entre Manchester City e Inter de Milão.

Landim vai estar acompanhado do vice-presidente geral, Rodrigo Dunshee de Abranches; do vice-presidente de Marketing e Comunicação, Gustavo de Oliveira; e do presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista.

Os dirigentes vão conversar com o presidente do time alemão, Herbert Hainer. Os gestores do Flamengo querem entender melhor como funciona a relação entre clubes e acionistas. Hainer pode ser considerado alguém de confiança para tirar dúvidas.

Isso porque ele já ocupou o cargo de CEO da Adidas. A marca é dona de 8,33% das ações do Bayern de Munique e atual fornecedora de material esportivo do Mengão.

“Ainda em estágio de estudos, o Flamengo trabalha com duas possibilidades de divisão de suas ações em caso de adoção da SAF no futuro. Ou o modelo de 75% a 25%, semelhante ao do Bayern, ou de 80% a 20%”, publicou o GE.

As conversas sobre o modelo de gestão ocorrem nos bastidores do clube rubro-negro com certa frequência.

No ano passado, o advogado Marcos Motta ministrou a palestra “SAF’s no Brasil e no mundo e o que pode mudar no futebol nos próximos 5 anos”. O evento ocorreu dentro do Flamengo.

Flamengo pode virar SAF

Exit mobile version