Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Saiba o motivo de Mina, zagueiro, não entrar na mira do Palmeiras

Saiba o motivo de Mina, zagueiro, não entrar na mira do Palmeiras

Zagueiro colombiano teve uma ótima passagem pelo Verdão

Por André Salem em 27/06/2023 11:29 - Atualizado há 11 meses

Saiba o motivo de Mina, zagueiro, não entrar na mira do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Um dos melhores zagueiros que passou pelo Palmeiras neste século chama-se Yerry Mina. O colombiano ficou no Verdão entre 2016 e 2017 e caiu nas graças da torcida.

Atualmente, ele está sem clube. O jogador anunciou a saída do Everton ao final do seu contrato, neste mês de junho.

Então, os palmeirenses já começaram a pedir a volta do zagueiro de 28 anos. Muitos dizem que Mina e Gómez seria a dupla de zaga dos sonhos.

Porém, segundo apuração de Rafael Reis, do “UOL”, isso não irá acontecer. O Palmeiras não tem nenhum interesse em contratar o jogador neste momento.

Por que o Palmeiras não tem interesse?

Segundo Rafael Reis, o técnico Abel Ferreira entende que o Palmeiras tem boas opções para a zaga e, portanto, não precisa reforçar o setor. Atualmente, Abel conta com Gómez, Luan, Murilo e Naves.

Ainda mais que o clube avalia ser uma negociação cara e difícil. O Verdão tem a convicção que o jogador prefere seguir na Europa neste momento. Então, teria que ser uma proposta financeira alta para convencê-lo a voltar.

Neste momento, Mina tem uma proposta em mãos do Besiktas-TUR e do Fulham-ING, além de sondagens de outros clubes europeus. Então, disputar o jogador neste cenário, exige valores altos.

Vale lembrar que Mina sempre deixou claro que se voltasse ao Brasil, a sua preferência seria retornar ao Palmeiras.

Carreira do jogador

Revelado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, Mina chamou a atenção de outros clubes quando jogava pelo Independiente Santa Fé, onde disputou a Libertadores de 2014 e 2015.

O colombiano, já negociava com o Barcelona, que iria emprestá-lo em um primeiro momento. Então, o Palmeiras entrou na negociação e fez um acordo com o zagueiro e o clube espanhol, colocando no contrato uma prioridade de compra do Barcelona.

Mina ficou no Palmeiras entre 2016 e 2017, e se destacou. O Barcelona, então, optou por exercer a sua prioridade, em 2018.

No Barça, não se firmou, disputando apenas seis partidas. Ainda em 2018, se transferiu para o Everton-ING, onde ficou por cinco anos.

Pela seleção da Colômbia, Mina é titular da seleção na maioria dos jogos, desde 2016. Ele foi titular, inclusive, na Copa do Mundo de 2018.

Exit mobile version